Atlético-MG vence Coritiba no Brasileirão e encerra jejum na temporada

São Paulo, SP

14/08/22 | 12:56 - 14/08/22 | 14:13

Coritiba e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Galo çevou a melhor. O duelo, que aconteceu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), terminou em 1 a 0.

De um lado, o clube mineiro pecou demais em finalizações e a fase do ataque da equipe não é a das melhores, mas Alan Kardec aproveitou a última oportunidade do duelo para decretar a vitória. Do outro, o Coxa não conseguiu aproveitar os contra-ataques e espaços criados, e contou com ótimo desempenho do goleiro Alex Muralha.

Com o resultado, o técnico Cuca venceu a primeira com o Atlético-MG desde que retornou ao comando. O time não vencia há seis jogos (três derrotas e três empates).

Na tabela, o Galo é o sexto colocado, com 35 pontos. Pelo lado do Coritiba, a situação é pior. O clube está na 17ª posição com 22 somados.

Ambas as equipes entram em campo apenas no próximo fim de semana, no sábado. Enquanto o Atlético-MG recebe o Goiás às 16h30 (de Brasília), o Coritiba visita o Fluminense às 10 horas.

Primeiro tempo

Em um início morno, sem muitas chances reais de gols, as duas equipes se observaram nos primeiros minutos até que o Atlético-MG achou boa oportunidade no ataque. Arana tabelou com Keno e foi até a linha de fundo para cruzar para trás, mas Muralha não deixou que a bola encontrasse os atacantes do Galo.

Na sequência, Castán matou uma jogada que parecia muito promissora. Zaracho lançou para Hulk, que estava correndo em direção ao gol sozinho, porém no caminho apareceu o zagueiro do Coxa para desarmar.

Aos 38 minutos, Arana desconcertou a defesa do adversário pelo lado esquerdo e jogou a bola na área, mas o Atlético estava com baixas movimentações e, consequentemente, não conseguia encontrar boas chances para finalizar. No momento, Castán estava bem posicionado para tirar o perigo.

Nos minutos finais o clube mineiro impôs muita pressão ao Coritiba. Em jogada ensaiada, Keno cobrou curto e jogou para Arana, livre de marcação, mas o atleta chutou de direita e a bola subiu demais.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, o elenco comandado por Cuca voltou mais atento e começou a tomar as rédeas da partida. O time não estreou o placar no começo por pecar muito em finalizações.

O lado esquerdo do Galo era muito acionado, principalmente com Arana, mas a melhor chance saiu do lado oposto. Após cobrança de escanteio, Alan Kardec mandou de cabeça na trave.

Próximo aos 30 minutos, Muralha foi espetacular na defesa. No rebote, o goleiro viu Alan Kardec se aproximando e deu um tapa na bola para tirar ela dos pés do adversário. Em seguida foi a vez do Coritiba chegar com perigo. Régis recebeu, cruzou para Adrian Martínez, livre. No entanto, o atacante não chegou a tempo.

Nos acréscimos, Alan Kardec recebeu de Nacho Fernández, que não desistiu da jogada, e subiu para mandar para o fundo da rede de cabeça e decretar a vitória mineira.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2022, domingo
Horário: às 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre e Luciano Castán (Coritiba)

Gols:
Atlético-MG: Alan Kardec, aos 48 do 2ºT

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo e Luciano Castán e Egídio; Bruno Gomes, Willian Farias e Boschilia (Régis); Fabrício Daniel (Adrián Martínez), José Hugo (Guilherme Biro) e Léo Gamalho (Trindade)
Técnico: Gustavo Morínigo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Pedrinho), Allan e Zaracho (Nacho Fernández); Pavón (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Alan Kardec)
Técnico: Cuca

Deixe seu comentário