Com o resultado, o Galo, que vinha de quatro jogos sem perder na competição (três vitórias e um empate), quebrou a boa sequência. Assim, ficou estacionado em nono lugar, com os mesmos 28 pontos. Do outro lado, o Criciúma mostrou sua força dentro de casa e subiu para a 12ª posição, agora com 24 somados. Como mandante, emendou o sexto jogo sem derrota (três triunfos e quatro empates).
O Atlético retorna aos gramados na próxima quarta-feira, contra o CRB, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Do outro lado, novamente pela Série A, o Criciúma enfrenta o Fortaleza, no sábado, na Arena Castelão. A partida acontece a partir das 19h (de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Os gols
Aos 13 da segunda etapa, Marcelo Hermes, do Criciúma, colocou na cabeça de Higor Meritão. O atleta não desperdiçou a oportunidade e testou para o fundo das redes.
Já aos 20, o Tigre ampliou com o zagueiro venezuelano Wilker Ángel. Ele recebeu de Newton dentro da área e emendou a finalização no canto direito, sem chances de defesa para Matheus Mendes.
Cadu conseguiu descontar para o Atlético no apagar das luzes. O atacante, que entrou no lugar de Vargas, cabeceou para o fundo das redes o cruzamento de Bruno Fuchs.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)
Data: 03 de agosto 2024, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Fellipe Matheus (Criciúma); Otávio e Junior Alonso (Atlético-MG)
Gols: Higor Meritão, aos 13' do 2ºT, e Wilker Ángel, aos 20' do 2ºT (Criciúma) / Cadu, aos 50' do 2ºT
Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia (Rubens), Battaglia e Junior Alonso (Bruno Fuchs); Guilherme Arana, Otávio (Fausto Vera), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Bernard (Zaracho), Paulinho e Vargas (Cadu)
Técnico: Gabriel Milito
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Wilker Ángel, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco (Marquinhos); Newton e Higor Meritão; Yannick Bolasie (Walisson), Fellipe Mateus (Ronald) e Marcelo Hermes; Éder (Allano)
Técnico: Claudio Tencati