Atlético-MG domina e vence o Botafogo pelo Brasileiro no Mineirão - Gazeta Esportiva
Atlético-MG domina e vence o Botafogo pelo Brasileiro no Mineirão

Atlético-MG domina e vence o Botafogo pelo Brasileiro no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/12/2019 às 21:43 • Atualizado: 04/12/2019 às 21:58

Rio de Janeiro, RJ

Em jogo de duas equipes que lutam por uma vaga na Sul-Americana, o Atlético Mineiro levou a melhor e venceu o Botafogo por 2 a 0 no Mineirão, pela 37 rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Galo chegou aos 48 pontos e confirmou a vaga na competição continental. O Botafogo, com 42, não depende mais de si para conseguir a vaga.




Na última rodada do Brasileiro, o Atlético visita o Internacional no Beira-Rio, no próximo domingo. Já o Bota recebe o Ceará no Nilton Santos, também no domingo.

Galo pressiona no 1º tempo
O Primeiro tempo no Mineirão foi de domínio total da equipe da casa, que pressionou o Botafogo em seu campo e buscou o gol do início ao fim. A equipe mineira imprimiu velocidade ao jogo e dominou as ações no meio de campo. Já o alvinegro carioca apresentou muita dificuldade na transição da defesa para o ataque e não deu trabalho ao goleiro Cleiton.

A pressão do Galo começou com o apito inicial, mas a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 15 minutos. Otero arriscou da entrada da área e obrigou Gatito a espalmar para escanteio.

Aos 33, o zagueiro Réver aproveitou cruzamento de Cazares e cabeceou para a rede, mas o gol foi anulado devido a um impedimento do ataque do Atlético.

Foto: Vítor Silva/BFR


Seis minutos depois, em cobrança de falta da intermediária, Otero acertou belo chute no ângulo, mas Gatito voou para tocar com a ponta dos dedos pela linha de fundo e salvar o Bota.

Aos 40, o gol saiu. Guga puxou o contra-ataque pela direita e tocou na frente para Cazares, que fez grande jogada na lateral da área e cruzou rasteiro. Da linha da pequena área, Jair chutou de primeira e abriu o placar no Mineirão. Mesmo com a vantagem, o Atlético continuou em cima do Botafogo até o final da primeira etapa.

Bota não faz e Galo amplia
No segundo tempo, o Atlético Mineiro continuou mandando no jogo, mas o Botafogo ao menos chegou perto do gol. Aos 9, Di Santo é lançado na ponta esquerda, se aproxima da área e toca para Cazares, na altura da meia lua. O dez do Galo arriscou o chute e Gatito defendeu.

O segundo gol quase saiu aos 16, em outro contra-ataque rápido pela esquerda. Patric foi acionado, foi à linha de fundo e cruzou pelo alto. Luan cabeceou e Joel Carli cortou quase em cima da linha.

Aos 19, foi a vez de Gatito fazer grande defesa e evitar o segundo. Após escanteio pela direita e um grande bate rebate na área do Bota, a bola ficou com Jair que tentou levantar para Réver no segundo pau, mas Gatito tirou a bola da cabeça do zagueiro com uma bela ponte.

Foto: Vítor Silva/BFR


O Botafogo teve sua primeira chance real no jogo aos 21. Luiz Fernando avançou pela direita e cruzou rasteiro no meio da área. Cícero mandou de primeira e a bola tirou tinta da trave com o goleiro Cleiton batido no lance.

A equipe carioca desperdiçou sua chance do empate e na sequência o Galo ampliou. Bola de pé em pé no ataque mineiro e Patric recebeu na esquerda da área. O lateral levantou do outro lado e Lua meteu a cabeça para fazer o segundo.

Com 2 a 0 no placar, o Botafogo curiosamente subiu de produção e chegou perto de descontar aos 26, em chute de Luiz Fernando que Cleiton defendeu, e aos 40, em jogada de Luis Henrique, que novamente contou com a intervenção do goleiro do Galo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de dezembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões Amarelos: Patric (Galo); Cícero, Luiz Fernando, Diego Souza (Bota)
Gols:
ATLÉTICO: Jair, aos 40min do 1º tempo; Luan, aos 23min do 2º tempo

ATLÉTICO: Cleiton, Guga, Igor Rabello, Réver e Patric; Jair (Vinícius), José Welison, Otero, Juan Cazares e Marquinhos (Luan); Di Santo (Geuvânio)
Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Lucas Barros; Cícero (Wenderson), João Paulo, Leonardo Valencia (Luis Henrique) e Luiz Fernando (Vinícius Tanque); Rhuan e Diego Souza
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Patrocinado