Atlético-MG bate Bahia com gol de Paulinho e vence segundo jogo seguido pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Atlético-MG bate Bahia com gol de Paulinho e vence segundo jogo seguido pelo Brasileirão

Atlético-MG bate Bahia com gol de Paulinho e vence segundo jogo seguido pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2023 às 12:57 • Atualizado: 13/08/2023 às 13:36

São Paulo, SP

Neste domingo, o Atlético-MG superou o Bahia, por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Paulinho marcou o único gol do confronto e deu a vitória ao time treinado por Felipão.

A vitória foi importante para o Galo espantar de vez a má fase. É a segunda vitória seguida do clube mineiro na competição nacional. A última vez que isso havia acontecido foi em maio deste ano, quando o Atlético-MG venceu três jogos seguidos contra Cuiabá, Internacional e Coritiba.



O resultado leva o time aos 27 pontos na tabela, ficando na nona posição neste momento. Contudo, o time ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que também joga neste domingo.

Já para o Bahia, a situação é mais complicada. Com a derrota, a equipe mantém os 18 pontos e fica com a mesma pontuação do Santos, que também fará seu confronto neste domingo. Dessa forma, o Tricolor baiano pode voltar ao Z4 em caso de empate ou vitória do Alvinegro praiano.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco em São Januário. A bola rola no próximo domingo (20), às 11 horas (de Brasília).

O Bahia, por outro lado, volta aos duelos em casa. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor baiano duela contra o Red Bull Bragantino, também no próximo domingo, às 16 horas.



A partida


O primeiro chute ao gol foi do Bahia, mas a bola veio fraca nas mãos do goleiro Éverson. O Tricolor baiano pressionava o Atlético-MG e finalizou ao gol mais uma vez aos 7 minutos, desta vez com Ademir. Thaciano teve a terceira bola do time baiano com menos de dez minutos, mas bateu para fora.

Com 13 minutos, veio a primeira grande chance dos donos da casa. Paulinho recebeu pelo lado esquerdo e bateu de fora da área, mas Marcos Paulo espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Hulk e Paulinho tabelaram na área, mas Kanu interceptou o último passe.

O Bahia quase abriu o placar com 20 minutos. Gilberto avançou até a linha de fundo e cruzou para Cauly, que chegou batendo de fora da área. A bola, porém, bateu em Everaldo, que estava dentro da área do Galo, e foi pela linha de fundo. Aos 39 minutos, o clube mineiro chegou com Pavón. O argentino limpou a marcação em rápida jogada pela direita, mas finalizou para fora.

Perto do fim do primeiro tempo, Hulk disputou com Kanu e caiu pedindo pênalti dentro da grande área. Após checagem do árbitro de vídeo, porém, nada foi marcado.

O jogo foi bem aberto na primeira etapa, visto que as duas equipes tinham espaços na marcação. No entanto, mesmo assim, o placar terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, o Galo finalmente conseguiu abrir o marcador. Igor Gomes tocou para Hulk, que fez um ótimo pivô e passou para Paulinho dentro da área. O atacante deu apenas um toquinho para tirar de Marcos Paulo e marcar o primeiro gol da equipe de Felipão.

Com oito minutos, o Bahia teve a chance de empatar, mas desperdiçou. Éverson deu rebote em finalização da entrada da área e a sobra ficou com Thaciano. O jogador cruzou forte, rasteiro, para o meio da área, mas ninguém chegou para completar para o gol.

Aos 22 minutos, Paulinho foi lançado em velocidade e saiu cara a cara com Marcos Felipe. O atacante bateu rasteiro, mas o goleiro fez ótima defesa com a perna e impediu o 2 a 0 do Galo. No restante da partida, o Atlético-MG se fechou e manteve o resultado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1X0 BAHIA


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Data: 13 de agosto de 2023, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Paulinho, aos 3 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Otávio, aos 43 minutos do primeiro tempo, Pavón, aos 44 minutos do primeiro tempo (Atlético-MG); Gabriel Teixeira, aos 27 minutos do segundo tempo (Bahia)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia (Edenilson), Otávio (Alan Franco) e Igor Gomes (Patrick); Pavón, Hulk e Paulinho (Réver)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende (Yago Rocha), Thaciano (Léo Cittadini) e Cauly; Ademir, Rafael Ratão (Vitor Jacaré) e Everaldo (Vinicius Mingotti)
Técnico: Renato Paiva

Conteúdo Patrocinado