Atlético-GO vence o Avaí em confronto direto, mas permanece no Z4 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Atlético-GO vence o Avaí em confronto direto, mas permanece no Z4 do Brasileirão

Atlético-GO vence o Avaí em confronto direto, mas permanece no Z4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 20:56 • Atualizado: 01/10/2022 às 21:18

São Paulo, SP

Neste sábado, o Atlético-GO venceu o Avaí, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada. Com este resultado, ambas as equipes permanecem na zona de rebaixamento. o Leão fica na 18ª posição, com 28 pontos, enquanto o Dragão está em 19°, com 25.



Pela 30ª rodada da competição, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Fluminense, às 19 horas (de Brasília), no Antônio Accioly. Já o Avaí enfrenta o Botafogo, na Ressacada, no dia seguinte, no mesmo horário.


O jogo entre Avaí x Atlético-GO


O começo da partida foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto, Natanael aproveitou vacilo na defesa do Atlético-GO, ajeitou a bola chutou ao gol. No entanto, mandou por fora do gol defendido por Renan. Na sequência Churín deu a resposta pelo lado dos visitantes, mas o cabeceio não foi certeiro.

Uma nova boa chance só apareceu aos 36 minutos, quando Bissoli recebeu de Muriqui e finalizou, mas viu o desvio na zaga. O Atlético-GO abriu o placar aos 45 minutos com Wellington Rato. O atacante recebeu de Luiz Fernando e bateu no canto de Vladimir para fazer 1 a 0.

O Avaí parecia que ia empatar. Nos primeiros segundos da etapa final, William Pottker teve espaço e mandou uma bomba, mas viu Renan fazer a defesa. Em seguida, o camisa 90 chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 10, o Atlético-GO ampliou a vantagem. Airton saiu em velocidade e tocou no meio da área para Baralhas completar e balançar a rede. Dez minutos depois, Pottker diminuiu. Após lançamento na área, Pottker ficou com a bola, venceu a disputa com o goleiro e marcou. Aos 34, Bissoli quase empatou, mas mandou pelo lado de fora do gol.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 01 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Cartão vermelho:
Cartões amarelos: Thales e Bressan (Avaí); Baralhas, Churín, Wellignton Rato e Renan (Atlético-GO)

GOLS:

Avaí: Pottker (aos 20 minutos do 2°T)
Atlético-GO: Wellington Rato (aos 45 minutos do 1°T) Baralhas (aos 10 minutos do 2°T)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Diego Matos); Sarará e Raniele (Jean Pyerre); Pottker, Muriqui (Paolo Guerrero) e Natanael (Marcinho); Bissoli (Lucas Silva).
Técnico: Lisca

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Rhaldney), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas (Klaus) e Wellington Rato; Airton (Edson Fernando), Churín (Shaylon) e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Souza (interino)

Conteúdo Patrocinado