Athletico tenta desencantar como visitante diante do Goiás - Gazeta Esportiva
Athletico tenta desencantar como visitante diante do Goiás

Athletico tenta desencantar como visitante diante do Goiás

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/06/2019 às 09:00 • Atualizado: 13/06/2019 às 09:24

Curitiba, PR

Marco Rúben volta ao time para ajudar o ataque rubro-negro (Miguel Locatelli/CAP)


Em sua última tentativa de subir na classificação do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa América, o Athletico Paranaense encara o Goiás, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A equipe da casa, que tem um jogo a menos na tabela e está à frente na pontuação, promete dar trabalho para encaixar uma sequência de vitórias na competição.

Ainda buscando sua primeira vitória fora de casa, o Furacão contará com as voltas do atacante Marco Rúben e do meia Lucho González, que foram poupados – o primeiro sequer ficou no banco – na rodada anterior. Em compensação, o lateral-esquerdo Renan Lodi segue fora da equipe devido ao imbróglio com a convocação para a seleção olímpica. Desta vez, porém o substituto não deve ser Márcio Azevedo, que sofreu fortes críticas após a derrota para o Palmeiras, mas sim Abner, que terá pela primeira vez uma chance no time principal.

Rúben, artilheiro rubro-negro na temporada, projeta um duelo duro, mas sabe que o time precisa dos pontos para ter tranquilidade durante a intertemporada. “Será uma partida duríssima. Eles vêm de vitória e não vão querer perder as posições que ganharam. Mas nós queremos recuperar os pontos perdidos na última partida. Precisamos ganhar este jogo para terminar bem esta primeira parte do ano”, avaliou.

O Goiás vive um momento muito bom dentro da competição e, fazendo sua parte em casa, poderá se aproximar bastante do G4, o grande objetivo dos clubes antes da parada. Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira será obrigado a realizar duas alterações. Isso porque David Duarte, com lesão no joelho que o afastará do restante da temporada, e Léo Sena estão vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATHLETICO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de Junho de 2019, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira

ATHLETICO-PR: Madson, Léo Pereira, Paulo André e Abner; Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Conteúdo Patrocinado