Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada - Gazeta Esportiva
Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada

Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada

Gazeta Esportiva

Por Do Correspondente Luiz Felipe Fagundes e Gazeta Press

02/06/2019 às 09:16

Curitiba, PR

De ressaca pela perda da Recopa Sul-americana, na última quinta-feira, para o River Plate, o Athletico Paranaense muda a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual encara o Fluminense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Priorizando outras competições, a tendência é o Furacão entrar em campo com um time misto, embora precise somar pontos para não se afastar demais dos líderes.

Envolvido ainda na Libertadores da América e na Copa do Brasil,  o Rubro-Negro deve entrar em campo mais uma vez com um time modificado, contando apenas com alguns titulares. O técnico Tiago Nunes sinalizou ainda na Argentina que a prioridade é o duelo diante do Fortaleza, no meio de semana. A definição, entretanto, acontecerá apenas momentos antes do jogo, como de praxe, já que os atletas serão reavaliados pela comissão técnica.

Tiago Nunes deve escalar um time misto contra o Fluminense (Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense)


O treinador acredita que não tem peças de reposição suficientes para encarar uma competição de pontos corridos e, por enquanto, vai fazer o possível.  “Não temos elenco, já disse isso outras vezes. Tem que priorizar sim. E as competições de mata-mata são mais apropriadas para o Furacão tentar vencer. (Mas,) domingo vamos tentar reequilibrar, para pontuar no Brasileiro, sabendo que já tem um jogo decisivo contra o Fortaleza na Copa do Brasil”, avaliou.

Do outro lado, embalado após a classificação na Sul-Americana, Fernando Diniz não adiantou se vai ou não poupar jogadores. No meio da próxima semana, o Fluminense terá o jogo da volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Vindo de viagem da Colômbia, os tricolores podem deixar alguns jogadores mais desgastados de fora contra o Athletico.

Fernando Diniz não confirmou se vai poupar jogadores contra o Athletico (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Os cariocas terão um desfalque no banco: Fernando Diniz foi expulso no jogo contra o Bahia. Com isso, o auxiliar Márcio Araújo vai comandar a equipe a beira do campo. Outro ausente é o goleiro Agenor, também expulso na rodada passada.

A esperança de gols segue sendo o jovem João Pedro, que passou em branco contra o Atlético Nacional-COL, mas vive grande fase.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 02 de Junho de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (Fifa/PB)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP) e Oberto da Silva Santos (PB)

ATHLETICO: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira, e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Wellington (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Rony (Braian Romero), Marcelo Cirino e Marco Rúben (Thonny Anderson).

Técnico: Tiago Nunes

Conteúdo Patrocinado