Artilheiro do Fluminense, Germán Cano é o quinto estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Artilheiro do Fluminense, Germán Cano é o quinto estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão

Artilheiro do Fluminense, Germán Cano é o quinto estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2023 às 14:15

São Paulo, SP

No último domingo, o Grêmio bateu o Fluminense, por 2 a 1, em Porto Alegre. Apesar da derrota, o artilheiro Germán Cano deixou sua marca no placar. Com o tento, o argentino se consolidou como o quinto estrangeiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro, segundo dados do Sofascore.

Cano esteve em campo em 90 partidas no torneio nacional. Com a camisa do Tricolor carioca, o atacante fez 46 gols e distribuiu quatro assistências, somando 50 participações em gols. Um fato que chama atenção é que, de todos os tentos marcados pelo atleta, apenas um foi de pênalti.

Além disso, o argentino de 35 anos tem uma taxa de conversão de 53% das chances que recebeu até o momento. No total, o artilheiro do time de Fernando Diniz tem 196 finalizações jogando o Brasileirão pelo Fluminense, sendo que 122 destes chutes foram em direção ao gol.



Ainda de acordo com as estatísticas, Germán Cano demora 147 minutos para participar de um gol com o Tricolor carioca. Somente neste ano, o centroavante fez 42 partidas e marcou 29 gols vestindo as cores do clube.

Cano chegou ao Fluminense em janeiro de 2022. O camisa 14 estava livre no mercado após deixar o Vasco e foi contratado de graça pela equipe do Rio.

O Fluminense volta aos gramados no próximo sábado (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time recebe o América-MG, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.


Conteúdo Patrocinado