Argel rebate irmão e sinaliza sequência: "Minha cabeça está aqui"

São Paulo, SP

13-08-2015 10:57:46

Passada a derrota do Figueirense para o São Paulo, em Florianópolis (SC), na noite da última quarta-feira, o técnico Argel Fucks esclareceu, em entrevista coletiva, sua realidade no mercado de técnicos. Contrapondo o que foi dito por seu irmão Alexandre, o comandante do Figueirense negou qualquer contato com a diretoria do Internacional e garantiu estar focado no projeto do time catarinense.

Descontente com o rendimento do Internacional apesar da conquista do Campeonato Gaúcho e a caminhada até as semifinais da Copa Libertadores, a diretoria do Colorado decidiu demitir Diego Aguirre na última semana e definir um novo projeto para a sequência da temporada. Com Muricy Ramalho “inabilitado”, palavras do próprio presidente do Inter, a imprensa gaúcha chegou a especular o nome de Argel pelos lados do Beira-Rio.

O irmão do ex-jogador, inclusive, teria afirmado que o acerto entre Argel e Internacional já estava “90% certo”, ideia que foi rechaçada durante a coletiva. “Meu irmão não manda na minha vida. Não houve contato com o Inter, se eu for almoçar com alguém o presidente (do Figueirense) será o primeiro a saber. Não preciso me oferecer para ninguém. Minha cabeça está aqui”, declarou.

O técnico seguiu negando veementemente qualquer negociação, mostrando-se satisfeito com o atual emprego no Figueirense, 16º colocado da tabela, com 20 pontos, e reprovando os boatos que giraram em torno de seu nome. “Pela manhã, estava dando o treino para os não relacionados para o jogo e disseram que eu estava em Porto Alegre, assinando com o Inter. Não fui procurado nem pelo vice nem por nenhum empresário. Sou um treinador empregado e não existe “se” no futebol”, comentou.

A quatro pontos da degola, o Figueirense visita o Fluminense no próximo domingo, time que perdeu para o Internacional em jogo disputado no Beira-Rio, na noite da última quarta. Após um empate no clássico contra a Chapecoense e uma derrota para o São Paulo, o time catarinense busca se reencontrar com a vitória para se manter distante da zona de rebaixamento.

Deixe seu comentário