Arena do Grêmio costuma ser local hostil para o São Paulo; veja o retrospecto

São Paulo, SP

02-12-2021 09:00:39

O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o décimo confronto entre as duas equipes na Arena do Grêmio, local que não costuma ser muito favorável para o Tricolor paulista.

Em nove duelos na casa do Grêmio, inaugurada no fim de 2012, o São Paulo soma três vitórias, um empate e cinco derrotas – aproveitamento de 37%.


O curioso é que o Grêmio demorou três anos para, enfim, derrotar o São Paulo em seu novo estádio. Em 2013, empate em 1 a 1. Em 2014, vitória por 1 a 0. Já em 2015, o triunfo do Tricolor paulista foi por 2 a 1.

Somente em 2016 que o Grêmio conseguiu levar a melhor sobre o São Paulo em casa. Pelo Brasileirão daquele ano, vitória por 1 a 0, gol de Douglas.

A partir daí o Grêmio embalou uma sequência de quatro vitórias consecutivas contra o São Paulo em Porto Alegre, voltando a ser derrotado apenas no ano passado, por 2 a 1, ainda sob o comando do técnico interino Marcos Vizolli, já que Fernando Diniz havia sido demitido.

Nesta quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar em um jogo que vale a vida para o Grêmio. Caso seja derrotado, o Tricolor gaúcho pode ter seu rebaixamento decretado. Basta uma simples vitória são-paulina e um triunfo do Bahia sobre o Atlético-MG, em Salvador, para o descenso se confirmar.

Deixe seu comentário