Após goleada, Corinthians reencontra o desfalcado Santos, agora pelo Brasileirão

São Paulo, SP

24/06/22 | 20:00 - 24/06/22 | 17:53

Depois de uma goleada no meio da semana pela Copa do Brasil, Corinthians e Santos voltam a se encontrar neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão foi quem saiu vitorioso e com o moral alto. O placar de 4 a 0 deu uma grande vantagem para o jogo da volta na competição, mas, pelo Brasileirão, o time comandado por Vítor Pereira deve sofrer algumas modificações.

São três desfalques confirmados: Maycon (lesão grau 3 na coxa) e Paulinho (ligamento do joelho), e Róger Guedes, que cumprirá suspensão automática. Gil deve seguir fora, em tratamento de lesão do músculo posterior da coxa direita, assim como Renato Augusto, por dores na panturrilha.

Além deles, VP deve poupar alguns nomes, como João Victor, Fagner e Willian, utilizados na última quarta-feira, já pensando também no jogo contra o Boca Juniors, na próxima terça, pelas oitavas da Libertadores. Por outro lado, o zagueiro Bruno Méndez foi devidamente regularizado e pode fazer sua reestreia.

Do outro lado, o Santos terá desfalques importantes para tentar dar o troco no Corinthians e, consequentemente, voltar a vencer um clássico na temporada. O único triunfo do Peixe em jogos deste porte foi em fevereiro, justamente contra o Timão.

A lista de baixas começa pelo técnico Fábian Bustos. O comandante foi expulso no empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino e não poderá estar no banco de reservas. Com isso, o auxiliar Lucas Ochandorena é quem comanda o time.

Dentro de campo, o Santos não terá João Paulo e Vinícius Zanocelo. Ambos estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. No gol, John volta a receber uma chance entre os titulares. Já no meio de campo, Camacho deve ser o escolhido. Willian Maranhão também é opção para o setor.

Além deles, Madson segue fora. O lateral direito ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. De volta após cumprir suspensão, Auro deve ganhar uma chance.

Maicon, por sua vez, é dúvida. O zagueiro já está recuperado de uma lesão na coxa direita, mas treinou poucas vezes com o elenco e, portanto, não deve ser utilizado.

No momento, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Já o Santos está em oitavo, com 18.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2022 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan (Robson), Raul e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Mantuan e Júnior Moraes.
Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS: John; Auro, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Sandry (Ângelo); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão
Técnico: Lucas Ochandorena (Auxiliar)

Deixe seu comentário