Após a derrota, Mano questiona a arbitragem em vários jogos da Raposa - Gazeta Esportiva
Após a derrota, Mano questiona a arbitragem em vários jogos da Raposa

Após a derrota, Mano questiona a arbitragem em vários jogos da Raposa

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

24/07/2017 às 10:44

Belo Horizonte, MG

Mano Menezes esperava a vitória contra o Avaí (Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)


O técnico Mano Menezes viu que seu time poderia vencer o Avaí, na tarde desse domingo, na Ressacada, quando perdeu por 1 a 0. De acordo com o treinador, seu time foi amplamente superior e poderia ter, pelo menos, empatado se o árbitro tivesse dado pênalti em Elber.

"Aí tivemos uma penalidade clara, que todo o estádio viu, e todo mundo concorda. A gente fica chateado com isso, embora há muito tempo não fale sobre arbitragem, estamos tendo muitos lances reincidentes", declarou o treinador que lembrou de lances em outros jogos em que o Cruzeiro se viu prejudicado.

"Uma penalidade contra o Corinthians, que o juiz não viu, e o arbitro do fundo não marcou, tivemos um pênalti meio mandraque contra o Fluminense, empatamos o jogo e deixamos escapar dois pontos. Hoje o pênalti absolutamente claro, o Elber tocou e levou a bola, o goleiro em nenhum momento tocou a bola. Não tem como você não apitar pênaltis como esse, ali poderia ser um empate e até uma possiblidade de virada de jogo, tal o volume de jogo e as chances que tínhamos", acrescentou.

No duelo contra o Avaí realmente o Cruzeiro teve maior volume de jogo e foi vítima do que costuma fazer com alguns adversários: viu o oponente jogar fechadinho e aproveitar as poucas chances que criou durante o duelo. Mano reconhece que sua equipe fez o suficiente para vencer.

"Vi um Cruzeiro superior o tempo inteiro, mas que perdeu o jogo, o que nos deixa chateados. Futebol tem seus momentos, à medida que o tempo vai passando você vai se precipitando um pouco, mas o Corinthians veio aqui e não conseguiu fazer gol também. O Grêmio que tem um ataque calmo não conseguiu fazer gol no Avaí. Então não é só criticar, tem que entender que o jogo, às vezes, é assim. Mas saio daqui com a convicção que o fizemos é o suficiente para vencer", finalizou.

Conteúdo Patrocinado