Após classificar Fortaleza na Série C, Marquinhos Santos assume o Figueira - Gazeta Esportiva
Após classificar Fortaleza na Série C, Marquinhos Santos assume o Figueira

Após classificar Fortaleza na Série C, Marquinhos Santos assume o Figueira

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2016 às 12:04 • Atualizado: 19/09/2016 às 12:05

São Paulo, SP

Marquinhos Santos deixou o Fortaleza e é novo treinador do Figueirense (Foto: Divulgação
Marquinhos Santos deixou o Fortaleza e é novo treinador do Figueirense (Foto: Divulgação


O treinador Marquinhos Santos, que garantiu o Fortaleza nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro depois de empatar com o Botafogo-PB, neste domingo, deixou o time cearense para assumir o Figueirense, que luta contra o rebaixamento para a Série B de 2017.

A apresentação do novo técnico está marcada para a terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Na 17ª colocação, com 28 pontos e sem vencer há três rodadas, a equipe catarinense é a primeira do Z4 e corre o risco de deixar a primeira divisão do torneio nacional.

O interino Tuca Fernandes, que comandou o time desde a saída de Argel Fucks, deixou o cargo após a derrota para o Flamengo no Pacaembu, por 2 a 0, mas deverá permanecer na comissão técnica do Figueira.

Marquinhos Santos, que chegou ao Fortaleza em março deste ano para substituir Flávio Araújo, conquistou com o Leão o título do Campeonato Cearense e chegou às oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante deixa o Tricolor no momento mais importante do clube na temporada: classificado no primeiro lugar do Grupo A da Série C, o time está a dois jogos (contra o Juventude) de garantir uma vaga na Série B do Brasileirão, depois de oito anos jogando a terceira divisão.

Com passagens por Coritiba e Bahia, o treinador de 37 anos encerra a passagem pelo Fortaleza com 36 jogos – 19 vitórias, nove empates e oito derrotas. Agora no Figueirense, tem a missão de salvar a equipe da degola.

O Tricolor cearense, por sua vez, já tem um nome para o cargo: Hemerson Maria, ex-técnico do Joinville, Figueirense e Avaí, será o substituto. Ele já comanda o time contra o Internacional, na próxima quinta-feira, quando o Fortaleza decide a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil. No jogo de ida, ainda sob o comando de Marquinhos Santos, o Leão perdeu por 3 a 0 no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado