Após 1ª derrota com Mano, Internacional recebe Coritiba pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Após 1ª derrota com Mano, Internacional recebe Coritiba pelo Brasileirão

Após 1ª derrota com Mano, Internacional recebe Coritiba pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Internacional enfrenta o Coritiba, em casa, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).




O Colorado voltará a campo após a sua primeira derrota desde a chegada de Mano Menezes. O técnico, aliás, não deve escalar pelo menos cinco jogadores. Os laterais Gabriel Mercado e Moisés estão suspensos, assim como o atacante David, que foi expulso no revés para o Botafogo, por 3 a 2, no último domingo.

Além deles, a lista de desfalques também conta com o defensor Renê e o ponta Wanderson, que estão lesionados. Por fim, o meia Alan Patrick, que apresentou sintomas gripais, é dúvida.



Do outro lado, o Coritiba não vive boa fase: está sem vencer há cinco jogos e vem de três derrotas seguidas. Para o duelo em Porto Alegre, o treinador Gustavo Morínigo não poderá contar com pelo menos três atletas. Isso porque os laterais Diego Porfírio e Warley, bem como o atacante Adrián Martínez, estão suspensos.

Apesar da quebra de invencibilidade, o Internacional está colado no G4 do Campeonato Brasileiro: é o 5º colocado e soma 21 pontos. Com 15, o Coritiba ocupa a 15ª posição e está a um ponto da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Moledo, Vitão e Paulo Victor; Gabriel e De Pena; Edenilson, Taison e Pedro Henrique; Alemão
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão
Técnico: Gustavo Morínigo

Conteúdo Patrocinado