Apesar de passado na Vila, Borges não poupa Santos: "Três foi pouco" - Gazeta Esportiva
Apesar de passado na Vila, Borges não poupa Santos: "Três foi pouco"

Apesar de passado na Vila, Borges não poupa Santos: "Três foi pouco"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Borges comemorou seu quarto gol pela Ponte; artilheiro ainda é Caja, com cinco (Foto: Reprodução/Facebook)
Borges comemorou seu 4º gol pela Ponte; artilheiro ainda é Caja, com cinco (Foto: Reprodução/Facebook)


Aos 34 anos, o experiente Borges não hesitou em comemorar a vitória da Ponte Preta diante do Santos, no último domingo. Além de acabar com um jejum de seis jogos e distanciar a Macaca da degola, o triunfo por 3 a 0 acabou com uma sequência de treze jogos invicto do Santos. Autor de um dos gols, o camisa 9 reconheceu que o domínio dos mandantes foi pleno e que a derrota em Campinas (SP) ficou barata para o time da baixada.

Motivados pela necessidade de reagir no Brasileiro após a derrota para o lanterna Vasco em casa, e pressionados pela presença da torcida, que protestou com o elenco durante a semana, os comandados de Doriva entraram em campo ligados e garantiram a vitória ainda no primeiro tempo. Para Borges, a atuação do último domingo precisa servir de lição na campanha.

“Nossa maior motivação é a maneira que a gente se comportou dentro de campo. Com todo respeito que tenho com o Santos, uma equipe em que fui muito feliz, entrei para a história e tenho muitos amigos, mas na minha opinião três foi pouco. A Ponte Preta poderia ter feito um placar histórico”, declarou. “Espero que a atuação sirva de motivação para que a gente possa ir para as próximas partidas com essa sequência”, prosseguiu em entrevista.

O atacante, que ficou relegado ao departamento médico recentemente para tratar lesão, revelou uma cobrança interna entre o grupo após a derrota contra o Vasco, dentro de casa, e admite que o papo reservado surtiu efeito. “Nós nos cobramos internamente. Pegamos uma equipe que vinha ganhando de todo mundo. Não poderia faltar nunca a pegada, tínhamos que dar nosso melhor. Em todo o tempo fomos melhores, melhores na segunda bola, na vontade, na pegada...”, enumerou o jogador, enaltecendo os méritos da equipe.

A três gols de completar seu centésimo em jogos de Campeonato Brasileiro, Borges, que foi artilheiro do nacional em 2011 com a camisa do Santos, deve viajar a Goiânia com o elenco da Macaca para encarar o Goiás, no meio de semana, em confronto direto para alcançar uma posição segura no meio da tabela.

Conteúdo Patrocinado