América-MG x São Paulo: veja informações e escalações do jogo do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
América-MG x São Paulo: veja informações e escalações do jogo do Campeonato Brasileiro

América-MG x São Paulo: veja informações e escalações do jogo do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 20:00 • Atualizado: 06/10/2022 às 08:50

São Paulo, SP

América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília) no gramado da Arena Independência, em Belo Horizonte.

O São Paulo busca se recuperar após perder o título da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, em Córdoba. No Brasileirão, a equipe vem de dois triunfos, contra Ceará (2 a 0) e Avaí (4 a 0).

O time de Rogério Ceni se encontra na 14ª posição, com 37 pontos conquistados, 11 a menos em relação ao G-6. O São Paulo terá 10 jogos para buscar uma vaga na Copa Libertadores, principal competição do continente.

Para a partida, Rogério Ceni terá o desfalque do zagueiro Diego Costa, com uma tendinite no joelho direito. Além dele, nomes como Caio (cirurgia no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Moreira (artroscopia no joelho direito) e Gabriel Neves (lesão ligamentar no joelho direito) são ausências certas para o jogo contra o Coelho.




Por outro lado, o meia André Anderson voltará a ser relacionado por Ceni depois de cerca de três meses. O jogador se recuperou de dores musculares e está 100% fisicamente.

O São Paulo não tem desfalques por suspensão, mas André Anderson, Igor Vinícius, Rafinha, Nikão, Luciano e Rodrigo Nestor estão pendurados.

O América-MG, por sua vez, vive bom momento na temporada. A equipe do técnico Vagner Mancini está na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e vem de uma vitória contra o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão.

Para o confronto, o América-MG não contará com Raúl Cáceres (lesão muscular na coxa direita), Emmanuel Martínez (trauma no pé direito) e Índio Ramírez (suspenso). Wellington Paulista, em transição física, é tido como dúvida.

No primeiro turno, o São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0, com gol de Patrick. As equipes também se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, com o Tricolor Paulista avançando para a próxima fase após vencer a ida por 1 a 0 e empatar a volta por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de Setembro de 2022, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Conti e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Aloísio, Mastriani e Everaldo
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Felipe Alves, Igor Vinicius, Ferraresi (Miranda), Léo, Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Alisson; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado