América-MG x Goiás: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão - Gazeta Esportiva
América-MG x Goiás: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão

América-MG x Goiás: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Na tarde deste domingo, América-MG e Goiás duelam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - a última do primeiro turno da competição. O embate acontece às 16 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view. No entanto, o torcedor pode ficar por dentro de tudo em tempo real aqui na Gazeta Esportiva.

As equipes chegam em momentos opostos para o confronto. O Coelho passou para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis. Já o Esmeraldino ficou pelo caminho no torneio continental ao sofrer um sonoro 5 a 0 no agregado contra o Estudiantes.


Proximidade de América-MG e Goiás no Brasileirão


Em contrapartida, pelo Brasileirão, o América-MG, lanterna com apenas dez pontos, não vence há oito rodadas - são cinco derrotas e três empates. Por sua vez, o Goiás defende uma invencibilidade de quatro jogos no Nacional - são duas vitórias e duas igualdades. Dessa forma, aparece na 15ª colocação, com 19 unidades.

Nesse sentido, os goianos tentam se afastar mais do Z4, enquanto os mineiros buscam dar início à recuperação no torneio. O primeiro clube dentro da zona do rebaixamento é o Santos, que soma 18 pontos, assim como o Bahia, primeiro time fora.

Para o confronto, o técnico Fabián Bustos, que estreia no comando técnico do Coelho, não poderá contar com o zagueiro Esteban Burgos, além dos meias Juninho e Benítez, todos suspensos. O defensor foi expulso na derrota para o Bahia, na rodada passada, enquanto os meio-campistas receberam o terceiro cartão amarelo.



FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GOIÁS


Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (BH)
Data: 13 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)

AMÉRICA-MG: Pasinato (Cavichioli); Daniel Borges, Iago Maidana, Eder e Nicolas; Emmanuel Martínez, Alê e Lucas Kal; Pedrinho, Felipe Azevedo e Mastriani
Técnico: Fabián Bustos

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Guilherme Marques e Luis Oyama, Vinicius, Anderson Oliveira e Matheus Babi
Técnico: Armando Evangelista

Conteúdo Patrocinado