América-MG vence Juventude pelo placar mínimo no Alfredo Jaconi

São Paulo, SP

06/08/22 | 18:23 - 06/08/22 | 19:11

O América-MG venceu o Juventude por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O gol da vitória do Coelho foi anotado pelo meia-atacante Pedrinho.

Com o triunfo, o América-MG de Vagner Mancini chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O Coelho foi para a nona colocação, com 27 pontos.

Já o Juventude vive situação dramática. Com a segunda derrota seguida, a equipe de Umberto Louzer segue na lanterna da competição, com apenas 16 pontos.

O jogo - O Juventude começou a partida em cima, apoiado pela torcida no Alfredo Jaconi. Logo aos dois minutos, o meia Chico acertou a trave, em chute colocado com a perna esquerda.

Porém, quem abriu o placar foi o América-MG. Aos oito minutos, o volante Lucas Kal chutou de longa distância, mas o goleiro Pegorari espalmou nos pés de Pedrinho, que sozinho, colocou o Coelho na frente.


Aos 28, o América-MG quase ampliou com o meia Benítez. O argentino finalizou de longe, a bola desviou em Thalisson e quase encobriu Pegorari, que conseguiu espalmar para escanteio.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Juventude intensificou sua pressão em busca do empate. Aos nove minutos, Matheus Cavichioli fez grande defesa em chute de Yuri.

Aos 17, Bruno Nazário perdeu grande chance na pequena área após receber passe de Edinho na medida. Quatro minutos depois, Pitta quase abriu o placar após bola rebatida de Cavichioli, mas a bola subiu demais.

O Juventude não teve forças para transformar seu volume em gol, e ainda cedeu espaços para o América-MG contragolpear. A equipe mineira não sofreu grandes sustos na reta final de jogo.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi
Data: 06 de agosto de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Chico, Lucas Kal (Juventude); Arthur (América-MG)
GOL: Pedrinho (8 minutos do 1T)

JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares,Thalisson, Paulo Miranda, Moraes; Marlon (Yuri), Chico; Bruno Nazário (Ricardo Bueno), Óscar Ruiz (Vitor Roque), Vitor Gabriel (Edinho/Felipe Pires); Isidro Pitta
Técnico: Umberto Louzer

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva), Juninho e Benítez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Índio Ramírez), Henrique Almeida (Welington Paulista) e Pedrinho (Arthur)
Técnico: Vagner Mancini

Deixe seu comentário