América-MG vence Cuiabá fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

São Paulo, SP

02-10-2021 18:58:05

O América-MG segue se distanciando da zona de rebaixamento. Após empatar com Corinthians, São Paulo e Flamengo, o time comandado por Vagner Mancini venceu o Cuiabá neste sábado, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Os gols do Coelho foram marcados por Mauro Zárate, de falta, e Ademir.

Com o resultado, o América-MG foi a 27 pontos e desbancou o São Paulo da 13ª colocação. O Tricolor entra em campo neste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Cuiabá, por sua vez, caiu para 11º, mas pode perder mais posições dependendo do complemento da rodada deste fim de semana.


O jogo – O América-MG começou o jogo mais ligado e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Logo aos nove minutos o zagueiro Ricardo Silva teve uma ótima chance para abrir o placar, mas acabou cabeceando fraco após assistência de Mauro Zárate.

Mas, pouco tempo depois, o Coelho conseguiu estufar as redes. Em cobrança de falta, Zárate bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Walter, marcando um golaço na Arena Pantanal.

O Cuiabá só foi ameaçar aos 22 minutos, quando Clayson acionou Pepê, que, de frente para o gol, acabou batendo para fora. Mas, era o América-MG que chegava ao gol com facilidade. Aos 30, quase que Zárate ampliou em chute rente à trave.

Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram uma última chance para empatar o jogo, mas Matheus Cavichioli fez grande defesa em cabeceio de Osman, após cruzamento de Jonathan Cafú.

Segundo tempo

O América-MG procurou “cozinhar” o jogo no segundo tempo. Em vantagem, o Coelho esperou as investidas do Cuiabá para apostar no contra-ataque e garantir a vitória, mas, com essa estratégia, o duelo entre as equipes ficou menos emocionante.

Aos 27 minutos, o América-MG quase balançou as redes com Felipe Azevedo, que aproveitou cruzamento de Patric para dominar, soltar o pé e carimbar o travessão, mas o árbitro, de forma equivocada, marcou impedimento do lateral do Coelho.

Fato é que o Cuiabá, na necessidade de sair para o jogo, acabou sendo castigado já na reta final, mais precisamente aos 37 minutos, justamente em um contra-ataque. Lucas Kal lançou Ademir, que disparou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para garantir a importante vitória por 2 a 0 em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 2 de outubro de 2021, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Traci (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Gol: Mauro Zárate, aos 12 do 1ºT, e Ademir, aos 37 do 2ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Alê, Patric (América-MG); Paulão (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon (Alan Empereur), Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Pepê (Felipe Marques) e Clayson; Jonathan Cafu, Jenison e Osman (Rafael Gava).
Técnico: Jorginho.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho), Ademir e Felipe Azevedo; Zárate (Valoura) e Fabrício (Ribamar).
Técnico: Vagner Mancini.

Deixe seu comentário