Brasileiro Série A

Independência | 19/08/2018

Futebol/Brasileiro Série A

América-MG e Fluminense empatam sem gols no Independência

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/08/2018 20:57:04 — 19/08/2018 20:59:10

Em: América-MG, Brasileiro Série A, Fluminense, Futebol

Em partida fraca tecnicamente, América-MG e Fluminense empataram por 0 a 0, neste domingo, no Independência. Com o resultado, os cariocas chegaram a 23 seguem na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros, com 22, estão uma posição atrás do rival.

No primeiro tempo, o América-MG foi superior e criou algumas boas chances de gol. Já o Fluminense foi superior na etapa final e foi quem criou mais. No entanto, ambas as equipes não foram felizes nas finalizações e saíram e campo com a igualdade.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Corinthians, na quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o América-MG vai até Recife para enfrentar o Sport.

América e Flu não saíram do zero (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O jogo – O América-MG pressionou o Fluminense desde os primeiros minutos, mas não conseguia criar boas chances de gol. Mesmo com a posse de bola, os donos da casa paravam na marcação tricolor, que entrou em campo com três zagueiros.

Os mineiros só conseguiram chegar próximo de abrir o placar aos 21 minutos. Luan lançou Rafael Moura na área. O atacante tocou na saída de Julio Cesar, mas viu a bola ir pela linha de fundo. O lance animou o América-MG, que voltou a criar boa chance sete minutos depois. Carlinhos aproveitou corte errado de Ibañez, mas chutou sobre o travessão.

Depois disso, o Fluminense equilibrou o jogo, mas continuava sem poder ofensivo. Os visitantes só foram finalizar pela primeira vez aos 42 minutos. Pedro recebeu passe de Gilberto e chutou para defesa tranquilo de João Ricardo. Dois minutos depois, Pedro cobrou falta, mas a bola foi sobre o travessão.

Nos minutos finais, os cariocas tiveram um pouco mais de posse de bola, só que pararam na marcação mineira. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado no Independência.

O segundo tempo, a partida iniciou equilibrada, mas o Fluminense cresceu e teve duas chances de abrir o placar aos 18 minutos. Primeiro, Matheus Alessandro aproveitou cruzamento e finalizou para grande defesa de João Ricardo. Em seguida, Gilberto tabelou com Pedro, mas viu o goleiro mineiro salvar os donos da casa.

Com o passar do tempo, os cariocas aumentaram a pressão em busca do gol. Os tricolores chegavam próximos a área, mas errava muito a partir dali. O América investiu nos contra-ataques, também sem sucesso.

Nos minutos finais, a situação ficou ainda mais complicada para os donos da casa após Aderlan receber o cartão vermelho. No entanto, o Fluminense não teve tempo de aproveitar a vantagem numérica em campo. Com isso, o confronto seguiu empatado até apito final.

FICHA TËCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2018, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartão amarelo: Aderlan (América-MG)
Cartão vermelho: Aderlan (América-MG)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete (Wesley Pacheco), Juninho, Wesley e Ruy; Luan (Ademir) e Rafael Moura (Matheusinho).
Técnico: Adilson Batista.

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Digão e Ibañez (Marcos Júnior); Gilberto, Richard, Jadson (Dodi), Junior Sornoza (Everaldo) e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira