América bate o Vitória e volta ao grupo dos primeiros colocados - Gazeta Esportiva
América bate o Vitória e volta ao grupo dos primeiros colocados

América bate o Vitória e volta ao grupo dos primeiros colocados

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/04/2018 às 21:52 • Atualizado: 30/04/2018 às 23:56

Belo Horizonte, MG

Rafael Moura marca seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. (Foto: Mourão Panda / AFC)


O América voltou a ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Independência. Com gols de Marquinhos e Rafael Moura, o Coelho chegou aos seis pontos anotados, um ponto a menos que o Flamengo. O time baiano descontou com Pedro Botelho, mas, ainda assim, ficou com apenas um ponto, está na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

O primeiro gol americano foi marcado logo aos seis minutos de jogo, facilitando os planos americanos. Ainda no primeiro tempo, o atacante Rafael Moura ampliou, aproveitando um contra-ataque rápido, quando o clube da Bahia buscava o empate. No final do segundo tempo, o Vitória intensificou suas ações de ataque, mas parou na defesa americana.

O América volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vasco, no São Januário. O Vitória entra em campo novamente contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Barradão.

Primeiro tempo

O América começou o jogo com bastante intensidade. Isso já deu resultado logo aos 6 minutos. Em cruzamento da direita, Marquinhos aproveitou o vacilo da defesa e penetrou sozinho para afundar as redes.

Após o tento, o Vitória passou a segurar a bola e trocar passes em busca do gol. O América passou então a adotar a postura mais de se segurar e buscar os contra-ataques em velocidade.

O Vitória tinha a bola nos pés, mas não sabia o que fazer com ela. Enquanto isso, o Coelho trabalhava bem cada jogada, sem desesperar.

O Coelho passou a buscar contra-ataques com mais velocidade. Aos 34, Marquinhos recebeu de Aylon e chutou de canhota. O goleiro Caique mandou pra longe.

Pouco depois o América ampliou. Em novo contra-ataque, Serginho cruzou e Rafael Moura apareceu para fazer seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Segundo tempo

O duelo voltou bastante batalhado no meio campo na etapa complementar. As equipes ficavam em confrontos muito disputados no meio campo e o jogo perdeu em chegadas para oportunidades claras de gol.

Aos 10 minutos, usando muito a profundidade de campo, o América ofereceu risco ao Vitória. Em cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e ficou com Marquinhos do outro lado. Ele tenta novo cruzamento, mas a zaga afastou o perigo.

Com a partida dominada, o América criava algumas chances, mas não se precipitava em campo. Não se arriscava, chegava ao ataque em oportunidades que não daria o contra-ataque ao adversário.

O Vitória, porém, começou a chegar aos poucos. Primeiro com uma bola na trave, aos 24 minutos. Pouco depois conseguiu chegar ao gol. Aos 30, em cruzamento na área, Pedro Botelho, de cabeça, diminuiu.

Após o tento, o volante Leandro Donizete foi expulso e a situação do América ficou bastante delicada. O Coelho teve muito trabalho para manter o placar.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 VITÓRIA-BA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de abril de 2018 (Segunda)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público: 9.453
Renda: R$ 60.890,00

Gols: Marquinhos, aos 6 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura, aos 34 minutos do primeiro tempo (América); Pedro Botelho, aos 30 minutos do segundo tempo (Vitória)
Cartões Amarelos: Leandro Donizete (América); Ramon (Vitória)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (América)

AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Aylon (Luan), Serginho e Marquinhos (Zé Ricardo); Rafael Moura (Gerson Magrão)
Técnico: Enderson Moreira

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon, Pedro Botelho, Uillian Correia, Willian Farias (Wallyson), Yago, Rhayner (Lucas Fernandes), Neilton (Guilherme Costa), Denilson
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado