Se já não bastasse estar integrando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, amargando a 17ª colocação na tabela, com apenas 15 pontos, o Goiás ainda convive com um ambiente de crise. Mesmo sem perspectivas de deixar a degola já na próxima rodada, o clube busca a vitória diante da Chapecoense, às 21h (de Brasília) desta quarta para amenizar o clima de tensão nos bastidores.
Nem o empate sem gols diante do líder Atlético-MG, no último domingo, foi motivo para comemorações por parte dos esmeraldinos. Após o apito final no Serra Dourada, parte da torcida estendeu uma faixa na arquibancada pedindo pela saída da atual diretoria. O presidente Sérgio Rassi, no entanto, negou atender às solicitações na atual conjuntura.
“Eu gostaria muito de sair e em breve eles terão uma boa surpresa. Não tenho estrutura para aguentar isso, não admito que faltem com respeito e sempre que saio nas ruas fico escutando xingamentos. Só não são por causa dos diretores, que me apoiam e querem que eu continue. Acho feio abandonar o barco à deriva, me sinto na obrigação de não sair por causa disso. Mas quando o time deixar o sufoco, o primeiro a sair serei eu”, falou em coletiva após o jogo contra o Galo.
O meio-campista David, um dos mais experientes do grupo, tentou contrapor as críticas à atual gestão e garantiu comprometimento por parte do elenco. “É difícil receber críticas [...] Está todo mundo se doando ao máximo, muito comprometidos com o resultado final, que é a vitória. A gente está fazendo de tudo dentro de campo e a diretoria fazendo sua parte fora de campo”, comentou à Rádio 730.
É nesse quadro crítico que o duelo contra os catarinenses aparece como forma de amenizar os problemas. Para o confronto desta quarta, o zagueiro Fred terá que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, abrindo espaço para Valmir Lucas ou Alex Alves na linha de defesa.
A Chapecoense, por sua vez, quer se reencontrar com a vitória após dois empates seguidos – o último, no clássico contra o Figueirense, no último domingo. Para isso, o elenco comandado por Vinícius Eutrópio terá o reforço de Cléber Santana. O meia, poupado dos dois últimos jogos por conta de lesão muscular, treinou normalmente na reapresentação do elenco e acompanhou a delegação na viagem rumo à Goiânia.
Cléber Santana (ao centro) deverá voltar ao time após dois jogos no departamento médico (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Com aproveitamento dos pontos próximo a 50%, a Chapecoense realizará seus últimos ajustes em treino no CT do Atlético Goianiense. Em caso de vitória, o time do oeste catarinense pode se aproximar do grupo de cima da tabela que ronda o G4.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS x CHAPECOENSE
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)
GOIÁS: Renan, Gimenez, Alex Alves (Valmir Lucas), Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Felipe Menezes e Liniker; Bruno Henrique e Érik
Técnico: Julinho Camargo
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva e Cléber Santana (Nenén); Tiago Luís, Bruno Rangel e Ananias
Técnico: Vinícius Eutrópio
