Almejando uma vaga na Sul-Americana, Atlético-MG recebe Furacão - Gazeta Esportiva
Almejando uma vaga na Sul-Americana, Atlético-MG recebe Furacão

Almejando uma vaga na Sul-Americana, Atlético-MG recebe Furacão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Atlético-MG recebe o Athletico-PR na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa precisam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e sonhar alto a poucas rodadas do fim, o Furacão já está garantido na Copa Libertadores.

Galo quer a vitória para sonhar mais alto no Brasileiro a poucas rodadas do fim (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Há quatro jogos sem perder, o Galo está atualmente em 13º lugar, com 41 pontos conquistados. São apenas seis pontos acima da zona da degola e nove atrás do G7. Uma vaga para a Sul-Americana é realidade, mas, para isso, precisa acertar a pontaria e vencer o adversário.

Para o duelo, Vagner Mancini terá os retornos de Ramón Martínez e Otero, que voltaram de suas seleções e trabalharam na parte interna do CT na quinta-feira. Caso sejam escalados, Martínez deve tomar a vaga de Vinicius e Otero, caso volte ao time, pode substituir Cazares.

Do outro lado, o Athletico está tranquilo, já que venceu a Copa do Brasil e já tem a sua vaga para a Libertadores de 2020 guardada. Ainda assim, o Furacão é o quinto colocado, com 53 pontos, e busca cada vez mais o topo da tabela para fechar o ano com chave de ouro, ainda mais após a conturbada saída de Tiago Nunes.

Santos está de volta após servir a Seleção Brasileira (Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)


Para o confronto, Eduardo Barros pode ter quatro novidades em campo. O goleiro Santos reassume a titularidade após servir a Seleção Brasileira em amistosos e o volante Bruno Guimarães se recuperou de lesão e está de volta no lugar de Camacho. Duas baixas ficam por conta de Thiago Heleno e Márcio Azevedo, suspensos. Em seus lugares entram Léo Pereira e Abner Felipe (ou Abner Vinicius).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Atlético-MG: Cleiton; Patric (Guga), Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez, Luan, Otero (Cazares) e Marquinhos; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR: Santos; Madson, Bambu, Léo Pereira e Abner Felipe (Abner Vinícius); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Rony e Marcelo Cirino.
Técnico: Eduardo Barros

Conteúdo Patrocinado