Abel lamenta desfalques e vê derrota com gols "bobos" - Gazeta Esportiva
Abel lamenta desfalques e vê derrota com gols "bobos"

Abel lamenta desfalques e vê derrota com gols "bobos"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/09/2017 às 21:25 • Atualizado: 17/09/2017 às 21:26

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo com muitos desfalques, especialmente na defesa, o Fluminense abriu o placar na Arena da Baixada, no duelo deste domingo contra o Atlético Paranaense. O gol de Henrique Dourado aos 46 do primeiro tempo deixou o Tricolor Carioca em vantagem na volta do intervalo. Entretanto o jogo acabou em 3 a 1 para os paranaenses.

Para surpresa do técnico Abel, o Furacão não veio para cima como ele esperava, e o confronto estava sob controle. Mas falhas da defesa acabaram por colocar tudo a perder e o time da casa chegou à virada. "Trouxe o Wendel mais para dentro, mas o Atlético-PR não se atirou. O jogo ficou a nossa feição e tomamos um gol bobo", afirmou Abel.

"O jogo estava controlado, mas tomamos o segundo gol dessa maneira e era tudo que o Atlético queria. A gente não sai decepcionado, conheço as dificuldades de jogar aqui, o valor da equipe do Atlético, que colocou uma intensidade acima do normal no primeiro tempo. Acho que estivemos mais perto de fazer o segundo do que sofrer o empate em determinado momento, mas o adversário cresceu após o primeiro gol junto com a torcida", completou.

Abel Braga reassumiu o Fluminense no começo deste ano (Foto: Maílson Santana/Fluminense)


Na coletiva após a partida, o treinador lembrou que teve de escalar uma defesa composta praticamente de jogadores da base, já que não podia contar com o suspenso Lucas, além de Henrique e Renato Chaves, entregues ao departamento médico.

"A situação é delicada. Viemos sem o lateral-direito, dois zagueiros e dois homens do meio (Orejuela e Douglas também ficaram fora). Foi praticamente uma defesa de juniores que foi muito bem. Para nossa surpresa, um jogador que estava estreando, que não joga há muito tempo que é o Richard, teve que sair por câimbra. Complicou," lamentou Abel.

O Fluminense não atravessa bom momento no Brasileirão, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Com isso, o Tricolor ocupa a 11ª colocação com 31 pontos, e já vê a zona do rebaixamento mais de perto. Na próxima rodada, o Flu rem outra pedreira pela frente, quando recebe o Palmeiras, no domingo, no Maracanã.

Antes, porém, a equipe volta a campo pela Copa Sul-Americana, e decide a vaga nas quartas de final contra a LDU, na quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado