Abel elogia superação do Fluminense para voltar a vencer no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Abel elogia superação do Fluminense para voltar a vencer no Brasileiro

Abel elogia superação do Fluminense para voltar a vencer no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/06/2017 às 21:31

Rio de Janeiro, RJ

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro na noite desse sábado. Após os 2 a 1 em cima do Vitória no Maracanã, o técnico Abel Braga admitiu que ficou muito feliz com a superação demonstrada pelos seus jogadores três dias depois da derrota para o Grêmio. Na entrevista coletiva, o treinador lembrou que sempre escutou que tudo é sofrido para o Botafogo, mas que sentimento se aplica muito bem ao Fluminense de hoje.


Abel disse ainda que preferiu não alterar a forma de jogar da sua equipe para não confundir a cabeça dos atletas. O treinador tricolor confessou que temia a queda de produção no segundo tempo por causa do desgaste físico, mas reconheceu que o time soube se superar e garantir a vitória.



Abel Braga avisou que seus jogadores sentiram o desgaste físico pela sequência de jogos (Foto: Nelson Perez/FFC)


Em relação às mudanças na equipe, Abel explicou que decidiu trocar Diego Cavalieri por Júlio César porque o ex-reserva vinha treinando muito bem, mesma posição aplicada ao zagueiro Reginaldo, que substituiu Nogueira. Abel ainda elogiou Renato, que atuou improvisado como volante. E lamentou que o excesso de jogos esteja prejudicando o desempenho do time ainda na primeira metade da temporada.
“Os caras estão aí, na exaustão. Até o momento, só poupei mesmo dois jogadores contra o Grêmio, lá em Porto Alegre (Orejuela e Lucas). Se a fisiologia me falar que vai estourar, eu mudo”, avisou o treinador.


Abel também fez questão de reconhecer a boa atuação do jovem atacante Matheus Alessando, que ganhou a primeira oportunidade no Campeonato Brasileiro. “O Alessandro entrou folgado, eu gosto disso. Não pode entrar e ter medo de jogar”, concluiu Abel.


Conteúdo Patrocinado