Bayern e RB Leipzig fazem choque pela liderança do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern e RB Leipzig fazem choque pela liderança do Campeonato Alemão

Bayern e RB Leipzig fazem choque pela liderança do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/02/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Foto: Reprodução/ Bayern de Munique


Um verdadeiro choque de líderes. Assim pode ser definido o embate entre Bayern de Munique e Leipzig, que se enfrentam neste domingo na Allianz Arena, em Munique, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O time de Munique, atual heptacampeão, lidera com 32 pontos, um a mais que o seu adversário.

As duas equipes tratam o confronto como decisivo.

"Estamos diante de um jogo determinante para as nossas pretensões dentro da temporada, pois brigamos para nos mantermos na liderança, mas contra nosso concorrente mais direto. Logicamente que não vai se decidir nada agora, mas é o chamado jogo de mais que três pontos, que dá brindes além da vitória. Portanto, não podemos perder pontos. O segredo talvez seja encarar como qualquer outro confronto como mandante, onde se tem a responsabilidade de ganhar e de se impor como anfitrião. Respeito demais o Leipzig e seus jogadores. Teremos um timaço pela frente, mas temos competência de ganharmos", disse Hans-Dieter Flick, treinador do Bayern.

Ainda no domingo o Borussia Mönchengladbach, que soma 39 pontos e fecha a zona de classificação para a Champions League, recebe o Colonia, que tem 23 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

No sábado quem entra em campo é o Borussia Dortmund, que soma 39 pontos e pode tirar proveito de um choque de líderes. O time visita o Bayer Leverkusen, que tem 34 pontos, em outro choque direto da temporada. A partida acontece na Arena Leverkusen e os anfitriões defendem a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, fechada atualmente pelo Schalke 04, que tem 34 pontos.

O Schalke 04, por sinal, como anfitrião, medirá forças com o modesto Paderborn, lanterna com 15 pontos. Caso tropece, o Schalke pode ser ultrapassado pelo Hoffenheim, que já conquistou 33 pontos e tem um compromisso na condição de visitante contra o Freiburg, que soma 29 pontos e dá sinais de que vai cumprir tabela.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
16h30 Eintracht Frankfurt x Augsburg

Sábado
11h30 Wolfsburg x Fortuna Düsseldorf
11h30 Werder Bremen x Union Berlin
11h30 Hertha Berlin x Mainz 05
11h30 Freiburg x Hoffenheim
11h30 Schalke 04 x Paderborn
14h30 Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund

Domingo
11h30 Borussia Mönchengladbach x Colonia
14h Bayern de Munique x Leipzig

Conteúdo Patrocinado