Após perder a final da Copa do Nordeste para o Ceará na última quarta-feira, o elenco do Bahia voltou aos treinamentos neste sábado, visando o segundo jogo da decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista. O treinador Sérgio Soares preferiu não revelar o time que irá a campo no domingo, mas garantiu que o goleiro Jean, que vem sendo contestado pela torcida, irá jogar.
“Jean é o único escalado para o jogo de domingo. Eu não consigo entender porque tanta questão em relação ao Jean. É um menino de 19 anos, tem um grande potencial, jogador de seleção brasileira sub-20 e seleção olímpica. É prata da casa, é um patrimônio do clube, pode dar uma resposta para que a base tenha atletas em cima com o mesmo potencial”, afirmou o comandante.
Entretanto, um desfalque praticamente certo do Tricolor será o atacante Léo Gamalho, que está com um edema na panturrilha e nem participou do duelo contra o Ceará, no meio de semana. O jogador, que segue com o local da contusão inchado e dolorido, ficou apenas na academia nesta sexta-feira, junto com os outros atletas que foram titulares na quarta-feira, exceto o goleiro Jean.
Por ter perdido o jogo de ida, em Conquista, por 3 a 0, o Esquadrão de Aço precisa de uma vitória por três gols de diferença para ficar com o título estadual pela 46ª vez em sua história. A partida será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Nova.
