Bahia e Vitória abrem decisão do Estadual; Ceará joga pelo título do Cearense - Gazeta Esportiva
Bahia e Vitória abrem decisão do Estadual; Ceará joga pelo título do Cearense

Bahia e Vitória abrem decisão do Estadual; Ceará joga pelo título do Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2017 às 09:01 • Atualizado: 03/05/2017 às 09:15

São Paulo, SP

A rivalidade entre Bahia e Vitória tem sido bastante testada nos últimos dias. Após dois duelos válidos pela semifinal da Copa do Nordeste, nos quais o Tricolor acabou se dando melhor, agora os clubes se enfrentam pela final do Campeonato Baiano. E o primeiro encontro será realizado nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h45 (de Brasília).

Bahia se deu melhor sobre o rival na semifinal da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


Pelo lado mandante, o Tricolor baiano chega bastante motivado graças à vitória por 2 a 0 sobre o rival no último domingo, que deu a classificação à final da Copa do Nordeste. Para o compromisso desta quarta-feira, o técnico Guto Ferreira poderá contar com o atacante Gustavo, que estará disponível após cumprir suspensão. A volta do centroavante é importante, pois o único desfalque certo para a partida deste meio de semana é o do atacante Hernane, que tem uma lesão na perna e deve ficar três meses fora de combate.

Já o Rubro-Negro vive um momento mais conturbado. Após ser eliminado no mata-mata, a diretoria considerou por bem a demissão de Argel Fucks. O primeiro duelo da decisão do Estadual marcará a estreia do interino Wesley Carvalho no comando técnico do Vitória. Para o volante William Farias, a saída de Argel foi uma surpresa, mas o momento agora é de dar apoio ao novo treinador.

"Pegou a gente de surpresa, porque vamos ter uma final na quarta. Mas agora, a gente tem que deixar o Wesley à vontade para fazer o trabalho. É um cara que enxerga o jogo, comenta aspectos que tem que melhorar. As orientações que ele passa em dia de jogo, o que tem que melhorar, olhando nossos pontos fracos, e aproveitando para aperfeiçoar durante o jogo, ou mesmo nos treinamentos", declarou o dono da faixa de capitão.

A partida de volta da decisão do Campeonato Baiano está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Barradão. Como teve a melhor campanha da primeira fase, o Vitória tem a vantagem de levantar a taça com dois empates ou dois resultados com mesmo saldo de gols.

Ceará joga pela taça

Ceará precisa de uma vitória simples para ser o campeão do Campeonato Cearense (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)


O Ceará recebe o Ferroviário nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Castelão, pela segunda partida na série melhor de três, que define o campeão cearense. Vencedor do primeiro duelo do playoff decisivo pelo placar de 1 a 0, o Vovô precisa de mais um resultado positivo para levar a taça de campeão estadual já nesta quarta-feira. Já os visitantes precisam de ao menos um empate para forçar um terceiro encontro entre as equipes.

Apesar da vantagem adquirida na primeira partida, o goleiro Éverson quer que a equipe foque em fazer o resultado já neste meio de semana. "Vale um título que a gente está buscando muito. Pode ter certeza que a gente respeita a equipe do Ferroviário, mas a gente vai entrar buscando a vitória para conquistar esse título já nesta quarta-feira", analisou o goleiro.

Caso os visitantes consigam forçar a terceira partida da decisão, ela está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), novamente no estádio Castelão.

 

Conteúdo Patrocinado