Bahia avança com quatro de Fernandão, e Vitória acaba eliminado - Gazeta Esportiva
Bahia avança com quatro de Fernandão, e Vitória acaba eliminado

Bahia avança com quatro de Fernandão, e Vitória acaba eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2019 às 17:59 • Atualizado: 17/03/2019 às 21:12

São Paulo, SP

Com goleada, Bahia conseguiu garantir presença nas semifinais do torneio estadual (Foto: Divulgação)


A primeira fase do Campeonato Baiano foi encerrada na tarde deste domingo. Com quatro do centroavante Fernandão, o Bahia goleou o rebaixado Jequié por 5 a 0 e garantiu a classificação. O Vitória, por sua vez, perdeu por 2 a 0 do Fluminense de Feira e acabou eliminado.

Com 15 pontos, o Bahia termina no terceiro lugar e, na semifinal, encara o Atlético-BA, segundo com 16 pontos. Do outro lado, duelam Bahia de Feira (16) e Vitória da Conquista (13). O Vitória, também com 13 pontos, terminou no quinto lugar, o primeiro fora da zona de classificação.

Em Jequié, o Bahia conseguiu inaugurar o marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Ramires entrou na área, passou pela marcação e, na tentativa de tocar para Arthur Kaíque, pegou errado. O centroavante Fernandão, então, recuou o corpo e bateu cruzado.

Aos 46 minutos da etapa inicial, Douglas Augusto recebeu de Fernandão, levou até a linha de fundo e cruzou para o centroavante completar de cabeça. Inspirado, após passe de Moisés, o artilheiro marcou o terceiro aos 8 minutos do segundo tempo em nova cabeçada.

Fernandão balançou as redes pela quarta vez na partida aos 19 minutos da etapa complementar. O centroavante recebeu na entrada da área e marcou mais um para o Bahia. Aos 29, Shaylon levantou e Arthur Caíke anotou o quinto gol do time visitante.

Já o Vitória, mesmo no Barradão, acabou derrotado pelo Fluminense de Feira. A equipe visitante entrou ligada e marcou logo no primeiro minuto. Após belo lançamento de Allysson, a defesa rubro-negra tentou fazer linha de impedimento e a bola sobrou para cabeçada certeira de Deysinho.

Na tentativa de buscar o empate, o Vitória chegou a criar algumas oportunidades, mas acabou tomando o segundo aos 42 minutos da etapa complementar. Gustavo recebeu passe em profundidade, limpou Ronaldo e chutou rasteiro para definir o triunfo do Fluminense de Feira.

Confira outros resultados deste domingo pelo Baiano:

Juazeirense 2 x 2 Bahia de Feira
Jacobina 2 x 1 Vitória da Conquista
Atlético-BA 3 x 2 Jacuipense

Conteúdo Patrocinado