Futebol/Campeonato Brasileiro Série D

Atlético-AC e Juazeirense-BA saem na frente em seus confrontos pela Série D

São Paulo , SP
05/08/2017 19:19:00

Em: América-RN, Brasileiro Série D, Campeonatos, Futebol

Os duelos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro acontecem neste final de semana. Atlético (AC) e Juazeirense (BA) venceram suas partidas e saíram na frente nos duelos que definirão os quatro finalistas e os novos integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018.

O primeiro confronto entre São José-RS e Atlético-AC não saiu como o clube da casa esperava. A vitória do time do Acre por 1 a 0 marcou o fim da invencibilidade dos gaúchos no estádio Passo D’Areia. O gol marcado por Diego, aos 47 minutos do primeiro tempo, foi o único da partida. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 13 de agosto de 2017, no Estádio Florestão (AC).

Juazeirense venceu o primeiro confronto contra o América-RN (Foto: Juazeirense/Divulgação)

O primeiro tempo da partida foi aberto, mas as principais chances foram do São José, que acertou a trave do goleiro Miller aos seis minutos. Mesmo com as melhores oportunidades, o time gaúcho pecou nas finalizações e viu o Atlético-AC marcar em uma das poucas oportunidades que teve. Em escanteio ensaiado, Eduardo cruzou a bola e depois do desvio de Renato no primeiro pau, o zagueiro Diego completou para a rede. Foi o primeiro gol sofrido pelo São José em casa no campeonato.

O segundo tempo teve a mesma dinâmica. Com as melhores oportunidades e mais uma bola no travessão, o São José pressionou em busca do empate, enquanto o time visitante ameaçava nos contra-ataques, mas o placar não se alterou e o time do Acre venceu por 1 a 0 com grande atuação do goleiro Miller.

No outro jogo do dia, o Juazeirense (BA) venceu o América (RN) por 3 a 0 no Estádio Adauto Moraes. Com um segundo tempo arrasador, o time baiano confirmou o mando de campo e saiu na frente no confronto. A partida da volta acontece no próximo domingo, dia 13 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal.

Atlético sai na frente no confronto da Série D (Foto: Atlético Acreano/Divulgação)

O gramado ruim e o calor prejudicaram a qualidade do futebol, mas nem isso fez que com que a partida fosse pobre em gols. Depois de um primeiro tempo ruim tecnicamente e com poucas chances de gol, a segunda etapa foi muito boa até o Juazeirense abrir o placar. Aos 15 minutos, Alex Sandro pegou o rebote do chute de Salatiel e marcou o primeiro. O América sentiu o gol tomado e o caminho para o resultado final foi construído sem grandes esforços. Nen marcou o segundo, aos 20 minutos, aproveitando cruzamento de bicicleta de Alex Sandro. O terceiro gol veio com Salatiel, que pegou o rebote e completou para o gol livre, aos 40 minutos.

O confronto está bem encaminhado pelo time baiano e o América (RN) terá de fazer quatro gols e não levar mais nenhum para se classificar. Caso vença por 3 a 0, o time de natal decidirá a classificação nos pênaltis.