Wolfsburg empata com o Augsburg e segue ameaçado no Alemão - Gazeta Esportiva
Wolfsburg empata com o Augsburg e segue ameaçado no Alemão

Wolfsburg empata com o Augsburg e segue ameaçado no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2018 às 17:22 • Atualizado: 13/04/2018 às 17:26

São Paulo, SP

O Wolfsburg segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Alemão. Jogando em casa, na Volkswagen Arena, pela 30ª rodada da competição, o time não conseguiu furar o bloqueio do Augsburg, que teve um jogador a menos durante boa parte da partida, e empatou em 0 a 0.

Com o resultado, o Wolfsburg assume a 15ª colocação com 30 pontos, três a mais que o Mainz, que encabeça a zona de rebaixamento e ainda joga na rodada. Já o Augsburg chega aos 37 pontos e conquista o 10º lugar da competição.

Na próxima rodada, os Lobos visitam o Borussia Monchengladbach, na Borussia Arena, às 15h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 20. Já o Augsburg recebe o Mainz, na SGL Arena, dois dias depois, no domingo, às 10h30.

Wolfsburg e Augsburg fizeram jogo morno (Foto: Divulgação)

O Jogo


Mesmo com a necessidade de vencer para respirar na luta contra a degola, o Wolfsburg começou desatento e o Augsburg chegou logo aos quatro minutos. Em escanteio cobrado rasteiro em direção à área, o zagueiro Gouweleeuw desperdiçou boa oportunidade ao chutar de primeira por cima da meta de Casteels.

Após o susto, os mandantes melhoraram e ditavam o ritmo do jogo, porém, com um toque de bola pouco objetivo, não conseguiam criar chances de gol. Até que, aos 29 minutos, Didavi arriscou chute de fora da área, mas pegou errado na bola, que foi à direita da meta. No instante seguinte, Verhaegh avançou pela ponta direita e cruzou para Dimata cabecear, forçando a única defesa de Hitz no primeiro tempo.

O Augsburg finalizou ao gol adversário pela primeira vez aos dois minutos do segundo tempo, quando Schmid chutou da entrada da área para boa defesa de Casteels. Depois de sete minutos, Morávek recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um jogador a menos.

Na sequência, mesmo com a inferioridade numérica, o Augsburg teve a principal chance do jogo, até o momento, com Richter, que recebeu bola dentro da área e finalizou na trave. O troco dos mandantes veio instantes após, quando Jackel chutou de muito longe e carimbou o travessão.

Com um jogador a mais, os Lobos foram com tudo para cima e Origi, que havia acabado de entrar, perdeu uma grande oportunidade. O belga recebeu cruzamento e cabeceou sozinho, de dentro da área, rente à trave esquerda do adversário.

Sem conseguir transformar a pressão em gol, o Wolfsburg, que ainda teve Uduokhai expulso nos minutos finais, não abriu o placar, assim como o adversário, com isso, empate em 0 a 0.

Confira os outros confrontos da 30ª rodada do Campeonato Alemão:


Sexta-feira:
15h30 Wolfsburg 0x0 Augsburg


Sábado:
10h30 Hoffenheim x Hamburgo
10h30 Hertha Berlin x Colonia
10h30 Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt
10h30 Stuttgart x Hannover
13h30 Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach


Domingo:
10h Schalke 04 x Borussia Dortmund
13h Werder Bremen x Leipzig


Segunda-feira:
15h30 Mainz 05 x Freiburg

Conteúdo Patrocinado