Wolfsburg derrota o Kiel e abre vantagem no playoff de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Wolfsburg derrota o Kiel e abre vantagem no playoff de rebaixamento

Wolfsburg derrota o Kiel e abre vantagem no playoff de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2018 às 17:29 • Atualizado: 17/05/2018 às 17:30

São Paulo, SP

O Wolfsburg deu um passo importante para seguir na elite do Campeonato Alemão da próxima temporada. Jogando em sua casa, na Volkswagen Arena, pela primeira partida do playoff de rebaixamento, o 16º colocado da primeira divisão recebeu o Holstein Kiel, terceiro colocado da segunda divisão, e abriu boa vantagem ao vencer por 3 a 1. Origi, Brekalo e Malli marcaram para os mandantes. Os visitantes, por sua vez, balançaram as redes com Schindler.

Campeão alemão na temporada 1911-12, o Holstein Kiel nunca jogou a Bundesliga, era moderna da primeira divisão alemã, que teve sua primeira edição em 1962. A equipe ainda acumula dois vice-campeonatos nacionais em 1909–10 e 1929–30.

Com o resultado, o Holstein Kiel consegue o acesso com uma vitória por 2 a 0 na volta, já que o regulamento prevê o gol fora como critério de desempate, enquanto um triunfo por 3 a 1 leva a partida para a prorrogação. Caso sofra dois gols, a equipe precisará vencer por três de diferença. Já o Wolfsburg permanece na primeira divisão até com uma derrota por um tento de desvantagem.

O jogo de volta, com mando do Kiel, acontece na próxima segunda-feira, dia 21, às 15h30 (de Brasília), no apertado Holstein-Stadion, que tem capacidade para pouco mais de 11 mil torcedores e fica a menos de 100km da fronteira entre Alemanha e Dinamarca.

Origi marcou o primeiro gol do Wolfsburg (Foto: Divulgação/Wolfsburg)

O Jogo


Mesmo jogando fora de casa, o Holstein Kiel não se acuava e marcava no campo de ataque. Aproveitando os espaços que o adversário dava entre a linha de defesa e os meio-campistas, o Wolfsburg abriu o placar logo aos 12 minutos. O meia turco Malli avançou com a bola sem ser incomodado, cruzou para área e Brekalo desviou para Kromholm espalmar. No rebote, o belga Origi apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Após o tento que inaugurou o marcador, os mandantes seguiram melhor, mas pecavam nas finalizações. O Kiel, por sua vez, pouco assustava no ataque. Porém, aos 34 minutos, Drexler recebeu na ponta esquerda do ataque, grudado à linha de fundo, limpou dois marcadores e tocou para Schindler, que marcou para os visitantes e empatou a partida.

A alegria da equipe Markus Anfang durou pouco, pois seis minutos depois o Wolfsburg retomou a dianteira no placar.  O zagueiro Knoche rifou a bola para o ataque, a zaga afastou mal, o jovem croata Brekalo acertou um belo chute de primeira e contou com a falha do goleiro para fazer o gol.

O Wolfsburg voltou melhor do intervalo e tomava as rédeas da partida. Aos 11 minutos, Origi foi acionado, driblou dois marcadores e deu um passe açucarado para Malli, que já dentro da área, limpou o goleiro e aumentou a vantagem dos mandantes.

Abatido, o Holstein Kiel dava liberdade para o ataque adversário, que não fazia proveito, e pouco criava ofensivamente. Apenas aos 27, os visitantes chegaram pela primeira vez na segunda etapa. Drexler avançou na ponta direita, tocou para a entrada da área, Ducksch matou a marcação com um lindo corta-luz e a bola sobrou na medida para Musschus chutar de primeira, mas para fora, perdendo boa oportunidade.

Na reta final, os visitantes se lançaram ao ataque e criaram ao menos duas oportunidades de gol através de bolas alçadas na área, com Seydel e Mühling, que pecaram na hora do arremate. Com isso, vitória do Wolfsburg por 3 a 1.

 

 

Conteúdo Patrocinado