Leipzig vence e pula para terceiro do Alemão; Schalke leva goleada - Gazeta Esportiva
Leipzig vence e pula para terceiro do Alemão; Schalke leva goleada

Leipzig vence e pula para terceiro do Alemão; Schalke leva goleada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 13:22 • Atualizado: 02/03/2019 às 13:56

São Paulo, SP

Nesta manhã de sábado, seis jogos deram continuidade à rodada de número 24 do Campeonato Alemão. O destaque, sem dúvidas, fica por conta do RB Leipzig, que derrotou o lanterna Nuremberg, por 1 a 0, e assumiu a terceira colocação da tabela. No Max Morlock Stadion, o gol foi anotado pelo lateral direito Lukas Klostermann.

Para confirmar a progressão na classificação, os Touros Vermelhos, que somam 45 pontos ganhos, aguardam o último jogo do dia, entre o vice-líder Bayern de Munique (51) e o agora quarto colocado Borussia Monchengladbach (43). Caso os bávaros vençam, assumirão a ponta da tabela, com os mesmos 54 pontos do Borussia Dortmund.

O Nuremberg, por outro lado, segue em apuros na Bundesliga. Ocupa a última posição do campeonato, com apenas 13 pontos conquistados até o momento, oito a menos que o Augsburg, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Na rodada que vem, marcada para o próximo final de semana, o Leipzig volta à RB Arena, onde recebe o próprio Augsburg. O Nuremberg, por sua vez, tem outra parada dura pela frente, visitando o Hoffenheim na Rhein Neckar Arena.

Fora de casa, o Leipzig conquistou um importante triunfo neste sábado (Foto: Christof STACHE / AFP)


Schalke 04 perde do Dusseldorf e segue ameaçado

Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Schalke 04 voltou a ser derrotado. Desta vez, o algoz foi o Fortuna Dusseldorf, que venceu por nada menos que 4 a 0, com gols de Dodi Lukebakio, em cobrança de pênalti, Dawid Kownacki (duas vezes) e Benito raman.

O resultado é péssimo para o time do Vale do Ruhr, que segue ameaçado pela zona do rebaixamento do Alemão. São 23 pontos ganhos para eles, que ocupam a 14ª posição da tabela, a sete pontos do Z3. A diferença, porém, pode diminuir para quatro, caso o Stuttgart vença o Hannover neste domingo.

Vale lembrar que o Schalke segue vivo na Liga dos Campeões, por mais que tenha perdido o jogo de ida das oitavas de final, que terminou 3 a 2 para o Manchester City. Na 25ª rodada da Bundesliga, o adversário dos azuis será o Werder Bremem, fora de casa, enquanto o Dusseldorf recebe o Eintracht Frankfurt, de volta à Esprit Arena.

Confira outros resultados do Alemão neste sábado:

Eintracht Frankfurt 3 x 2 Hoffenheim
Hertha Berlin 2 x 1 Mainz
Bayer Leverkusen 2 x 0 Freiburg

14h30 - Borussia Monchengladbach x Bayern de Munique

 

 

Conteúdo Patrocinado