Hoffenheim vence Hannover e assume provisoriamente o quarto lugar - Gazeta Esportiva
Hoffenheim vence Hannover e assume provisoriamente o quarto lugar

Hoffenheim vence Hannover e assume provisoriamente o quarto lugar

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2018 às 17:24

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Alemão, o Hoffenheim recebeu o Hannover na Rhein-Neckar-Arena. Com uma atuação inspirada do croata Kramaric, autor de três gols, os mandantes venceram por 3 a 1 e conseguiram um resultado importantíssimo visando a Liga dos Campeões do próximo ano. O gol solitário dos visitantes foi marcado por Karaman.

Com o resultado, o Hoffe chega aos 52 pontos e "rouba" provisoriamente a quarta colocação, classificatória à Champions da próxima temporada, do Bayer Leverkusen. A equipe de André Breitenreiter, por sua vez, estaciona na 13ª colocação com 36 pontos e segue correndo risco de rebaixamento.

Na rodada seguinte, o Hoffenheim visita o Stuttgart na Mercedes-Benz Arena, às 10h30 (de Brasília) do próximo sábado, dia 5 de maio. Já o Hannover recebe o Hertha Berlim, na HDI-Arena, na mesma data e horário.

Hoffenheim derrotou o Hannover (Foto: Divulgação)

O Jogo


Precisando da vitória para seguir sonhando com classificação à Liga dos Campeões, o Hoffenheim começou adiantando a linha de defesa para pressionar a saída de bola do adversário.

A estratégia deu certo e, através de um erro da defesa do Hannover, os mandantes abriram o marcador. O zagueiro senegalês Salif Sané deu passe muito curto para o goleiro e Gnabry antecipou tocando para Kramaric, que apenas rolou a bola para o gol escancarado.

A resposta dos visitantes não tardou. Após troca de passes, Schwegler recebeu na extremidade direita da área, quase na linha de fundo, avançou sem ser incomodado, cruzou para Karaman estufar as redes e empatar a partida.

Mesmo jogando no contra-ataque, o Hannover esteve mais perto de tomar a dianteira do marcador ainda na primeira etapa. Depois de finalização bloqueada, a bola sobrou Karaman, sempre ele, livre na área, chutar para Baumann espalmar.

Os mandantes começaram a segunda etapa melhores e retomaram a dianteira do marcador. Demirbay cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e chegou para Kramaric emendar um belo chute, marcando seu segundo gol na partida.

Os visitantes se lançaram ao ataque em busca do empate, e, em um contragolpe, o Hoffenheim matou a partida. Nico Schulz lançou para Kramaric, sempre ele, dominar, encobrir o goleiro ao bater de trivela e confirmar a vitória do Hoffe por 3 a 1.

Confira os demais jogos que completam a 32ª rodada do Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília. 

Sábado
10h30 Hertha Berlin x Augsburg
10h30 Freiburg x Colonia
10h30 Schalke 04 x Borussia Mönchengladbach
10h30 Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt
10h30 Wolfsburg x Hamburgo
13h30 Bayer Leverkusen x Stuttgart
Domingo
10h30 Mainz 05 x Leipzig
13h Werder Bremen x Borussia Dortmund

Conteúdo Patrocinado