Futebol Internacional/Campeonato Alemão

De virada, Bayern derrota Augsburg e encosta na liderança do Alemão

São Paulo , SP
15/02/2019 19:26:09

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias
Bayern sofreu, mas acabou com o triunfo (Foto: Christof Stache/AFP)

Na noite desta sexta-feira, o Bayern de Munique visitou o Augsburg, na WWK Arena, pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Alemão, e venceu por 3 a 2. Depois de sair atrás do placar duas vezes, a equipe de Niko Kovac reagiu, virou a partida e conseguiu um importante triunfo para encostar no líder Borussia Dortmund.

Eletrizante do início ao fim, a partida reservou grandes emoções para as duas equipes. Os mandantes abriram o placar com menos de um minuto de jogo, sofreram o empate, voltaram à frente do marcador e novamente levaram um gol, no final da etapa inicial.

Após balançarem as redes em quatro oportunidades no primeiro tempo, dois para cada lado, os times diminuíram o ritmo e jogo esfriou na etapa final. Aos 9 minutos o Bayern balançou as redes e cravou uma importante vitória na competição.

Com esse resultado a equipe de Munique segue na vice-liderança do Alemão, agora com 48 pontos, dois a menos que o Dortmund, que joga na segunda contra o Neremberg. Já o time de Manuel Baum conhece sua segunda derrota seguida e estaciona na 15ª colocação, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Bayern recebe o Hertha Berlin, na Allianz Arena, no sábado, dia 23, às 11h30 (de Brasília). Já o Augsburg visita o Freibug, no Schwarwald-Stadion, no mesmo dia e horário.

Com menos de 16 segundos de jogo, o time da casa abriu o placar. Depois de bom lançamento, Philipp Max partiu em velocidade pelo lado esquerdo do campo e invadiu a área. O alemão cruzou rasteiro e o volante Goretzka empurrou contra a própria meta.

Os bávaros chegaram ao empate aos 17 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Kimmich avançou em direção à área e cruzou na medida para Coman, que, sozinho, escorou para o fundo das redes.

Os mandantes voltaram novamente à frente do placar aos 23 minutos. Philipp Max avançou pela direita e cruzou rasteiro. Livre, Gregoritsch errou o chute, mas desviou o trajeto da bola, que sobrou nos pés de Ji Dong-Won. O sul-coreano chutou forte e a bola entrou no meio do gol adversário para fazer o segundo gol do Augsburg.

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47 minutos, o Bayern igualou o marcador mais uma vez. Lewandowski recebeu na entrada da área, a marcação adversária tentou tirar, porém a bola sobrou para Goretzka. O volante deu um lindo passe para Coman, que, invadiu a grande área, e chutou por baixo das pernas do goleiro Kobel, para balançar as redes.

Já na segunda etapa, os visitantes viraram aos 9 minutos. O atacante Coman recebeu passe no lado esquerdo do campo e tocou para Alaba. O lateral-esquerdo invadiu a área, bateu forte e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro.

Confira todos os jogos da 22ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
17h30 Augsburg 2 x 3 Bayern de Munique

Sábado
12h30 Schalke 04 x Freiburg
12h30 Hoffenheim x Hannover
12h30 Stuttgart x Leipzig
12h30 Wolfsburg x Mainz 05
15h30 Hertha Berlin x Werder Bremen

Domingo
11h30 Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach
14h Bayer Leverkusen x Fortuna Düsseldorf

Segunda-feira
16h30 Neremberg x Borussia Dortmund