Borussia vence Hamburgo e encerra sequência de empates - Gazeta Esportiva
Borussia vence Hamburgo e encerra sequência de empates

Borussia vence Hamburgo e encerra sequência de empates

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 14:33

São Paulo, SP

O Borussia Dormund reencontrou o cominho das vitórias neste sábado, quando derrotou o Hamburgo pelo placar de 2 a 0 em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. O confronto ocorrido no Signal Iduna Park contou com gols de Batshuayi e Mario Gotze para acabar com a sequência de três empates consecutivos.

Com os três pontos somados, os aurinegros assumem a terceira colocação, agora com 37 pontos. Já o Hamburgo segue numa posição muito complicada na tabela, aparecendo apenas na 17ª colocação com 17 pontos.

Vitória por 2 a 0 finalizou a sequência de três empates consecutivos (Foto: Guido Kirchner / AFP)


O jogo - O primeiro tempo foi muito brigado no meio de campo e com poucas chances claras para os dois lados. Com pouca criatividade, as duas equipe paravam na defesa adversária e incomodavam muito pouco o goleiro rival.

Pelo lado do Hamburgo, as melhores jogadas saim pelo lado esquerdo, por onde jogava a dupla brasileira Duglas Santos e Walace. Apesar da boa movimentação, as jogadas da dupla não surtiram grandes feitos nos primeiros 45 minutos de partida.

Pelo lado do Borussia, o destaque ficou para o retorno de Reus após um longo período de recuperação. No entanto, o meia alemão sentiu a falta de ritmo de jogo e pouco produziu enquanto esteve em campo.

Se no primeiro tempo os goleiros não precisaram trabalhar, logo aos quatro minutos da segundo, o arqueiro Mathenia precisou ir buscar a bola no fundo das redes. Isso porque Pulisic encontrou bem Michy Batshuayi dentro da área, que finalizou bem, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.

Aos 18, o Borssua chegou novamente com perigo. Lançado na ponta direita, Schurle passou fácil pelo seu defensor e arriscou um belo chute cruzado. O goleiro foi bem no lance e garantiu a permanência da vantagem mínima no placar.

Dez minutos mais tarde, Sejad Salihovic foi responsável pelo primeiro chute da equipe do Hamburgo na partida. O arremate, porém, foi bem defendido pelo goleiro da equipe amarela.

Já no minuto final da partida, Mario Gotze recebeu uma boa bola na entrada da área e percebeu o goleiro adversário adiantado. Com muita categoria, o meia deu um belo toque por cima encobriu o arqueiro para finalizar o placar.

Conteúdo Patrocinado