Bayern vence Hertha em casa e joga pressão para o Borussia - Gazeta Esportiva
Bayern vence Hertha em casa e joga pressão para o Borussia

Bayern vence Hertha em casa e joga pressão para o Borussia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 13:23 • Atualizado: 23/02/2019 às 16:25

São Paulo, SP




O Bayern de Munique encostou de vez no Borussia Dortmund. Neste sábado, abrindo as ações da 23ª rodada do Campeonato Alemão no dia, os bávaros derrotaram o Hertha Berlin na Allianz Arena por 1 a 0 - o único gol da partida foi anotado pelo espanhol Javi Martínez.

Com o resultado, a equipe vermelha agora tem os mesmos 51 pontos que os rivais, ficando atrás somente no saldo de gols, primeiro critério de desempate da competição. Por outro lado, o clube da capital estacionou nos 32 pontos, permanecendo no meio da tabela de classificação.

Na próxima rodada, os comandados de Niko Kovac encaram o Borussia Monchengladbach, terceiro colocado, às 11h30 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Já o Hertha recebe, no Olímpico de Berlim, o Mainz 05, no mesmo dia e horário.

Martínez marcou o gol da vitória do time de Munique (Foto: Christof STACHE / AFP)


O jogo - Em geral, o primeiro tempo de partida não contou com grandes ações entre as equipes. Com poucas chances de gol, nem Bayern, nem Hertha balançaram as redes e o zero permaneceu no placar até a ida ao intervalo.

Os mandantes chegaram com perigo, na etapa inicial, aos 35: Ribery deu um chapéu no defensor e mandou a bomba, mas Jarstein fez a defesa - no entanto, o francês estava impedido na jogada. Já o Hertha assustou em lance com Kalou, aos 28 minutos, em que o zagueiro Boateng salvou o time de Munique de levar o gol - os visitantes até anotaram um tento, com Selke, mas o atacante estava em posição irregular.

No segundo tempo, foi a vez de Kimmich salvar o Bayern. Aos dez minutos, após boa chegada rápida, Selke recebeu pela direita e bateu cruzado, desbancando Neuer. O camisa 32 leu bem a jogada e conseguiu fazer o corte praticamente em cima da linha, impedindo a abertura do marcador.

Aos 16 minutos da etapa final, os donos da casa inauguraram o placar. James Rodríguez cobrou escanteio na medida para Javi Martínez, que saltou no segundo andar e levou a melhor na dividida com o goleiro: 1 a 0.

A missão do Hertha ficou ainda mais difícil aos 38 minutos. Após dividida com Lewandowski e ser atingido pelo atacante polonês, Rekik agrediu o adversário e levou o cartão vermelho direto.

Mais tarde, às 14h30 (de Brasília), o Dusseldorf recebeu o Nuremberg e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Ewerton (contra) e Kaan Ayhan, os dois no segundo tempo. Os visitantes assustaram ao abrir o placar na primeira etapa, aos 41 minutos, com Eduard Lowen, mesmo com um jogador a menos desde os quatro minutos iniciais. Com o resultado, o Dusseldorf sobe uma posição e vai para a 12ª, enquanto o Nuremberg permanece na lanterna da competição, com apenas 13 pontos conquistados.

Confira os outros resultados deste início de tarde de sábado pelo Campeonato Alemão:

Freiburg 5 x 1 Augsburg
Mainz 3 x 0 Schalke
Borussia Monchengladbach 0 x 3 Wolfsburg

Conteúdo Patrocinado