United sofre com gramado ruim e empata com o Rostov fora de casa - Gazeta Esportiva
United sofre com gramado ruim e empata com o Rostov fora de casa

United sofre com gramado ruim e empata com o Rostov fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2017 às 16:51 • Atualizado: 09/03/2017 às 17:00

São Paulo, SP

O Manchester United chegou a sair na frente, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Rostov, fora de casa, nesta quinta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. Mkhitaryan fez para os ingleses, mas Bukharov deixou tudo igual, já na segunda etapa.

O destaque negativo do duelo ficou por conta das más condições do gramado do estádio Olimp-2. O técnico José Mourinho já havia reclamado do campo antes do jogo.

A partida de volta entre ingleses e russos acontece na próxima quinta-feira, às 17h05 (de Brasília). Com a igualdade na ida, quem vencer avança às quartas. Em caso de empate por 0 a 0, os Diabos Vermelhos passam. 1 a 1 leva à prorrogação e, de 2 a 2 para cima, o Rostov consegue a vaga.

United precisa de uma vitória simples em casa (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
United precisa de uma vitória simples em casa (Foto: Alexander Nemenov/AFP)


O jogo - Desde o princípio, o United fez valer a maior qualidade técnica para dominar o duelo, mantendo a posse de bola por 62% do tempo. Ainda assim, foram apenas seis finalizações na primeira etapa.

E na única grande oportunidade do time de Mourinho na primeira etapa, a equqipe abriu o placar. Aos 34, Ibrahimovic carregou a bola até a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Mkhitaryan, que só empurrou: 1 a 0.

Sem grande inspiração, e ainda sofrendo com o gramado ruim, os visitantes não conseguiram ampliar a vantagem, mas também não sofreram nenhum susto antes do intervalo, definindo o placar dos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, logo aos 7, Bukharov aproveitou cruzamento, dominou e finalizou com tranquilidade, recolocando o Rostov no jogo, e igualando o marcador na Rússia.

Com o gol, os donos da casa voltaram a se fechar na defesa, buscando apenas os contra-ataques. Assim, a partida voltou a perder velocidade, ainda mais com as dificuldades causadas pelo gramado. Aos 20, na bola alta, Fellaini teve chance, mas cabeceou para fora.

Com os dois times travados nas defesas rivais, o jogo não teve grandes momentos nos minutos finais. Assim, o empate permaneceu no placar, deixando a decisão para Old Trafford, na próxima semana.

David Neres entra no segundo tempo, mas Ajax perde 

Copenhague venceu em casa (Foto: Claus Bech/AFP)
Copenhague venceu em casa (Foto: Claus Bech/AFP)


O Ajax, com a presença de David Neres no segundo tempo, perdeu para o Copenhague por 2 a 1, fora de casa, também em partida de ida das oitavas de final da Liga Europa.

Os dinamarqueses abriram o placar logo aos 27 segundos, com Falk. Ainda na primeira etapa, Dolberg igualou para os holandeses. Já no segundo tempo, Cornelius fez o tento da vitória dos mandantes. Neres ainda entrou aos 31, mas não evitou a derrota.

Na partida de volta, em Amsterdã, o Ajax precisa vencer para passar, enquanto o Copenhague atua pelo empate. O duelo acontece na próxima quinta-feira, às 17h05 (de Brasília).

No outro jogo das 15 horas, o Anderlecht ganhou fora de casa, por 1 a 0, do APOEL, do Chipre. O gol foi do romeno Stanciu. Agora, os belgas só precisam de um empate, jogando em seus domínios, para irem às quartas. A volta é também na quinta-feira, às 17h05 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado