Com gol de Aubameyang, Borussia vence Porto e avança às oitavas da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Com gol de Aubameyang, Borussia vence Porto e avança às oitavas da Liga Europa

Com gol de Aubameyang, Borussia vence Porto e avança às oitavas da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 19:07 • Atualizado: 25/02/2016 às 19:39

São Paulo, SP

O artilheiro Aubameyang garantiu a vitória do Borussia (Foto: Divulgação/Twitter)
O artilheiro Aubameyang garantiu a vitória do Borussia (Foto: Divulgação/Twitter)


O Porto recebeu o Borussia com uma missão pra lá de difícil: reverter o placar de 2 a 0, resultado da primeira partida da segunda fase da Liga Europa. Mesmo apoiado pela sua torcida, os Dragões não conseguiram segurar o rápido ataque alemão e acabaram derrotados por 1 a 0.

O Porto entrou em campo precisando da vitória, porém, o Borussia Dortmund não deu espaço para o clube português, e apostando no rápido setor ofensivo da equipe, venceu com um gol do artilheiro Aubameyang.

Com a vitória, os auri-negros garantiram classificação às oitavas de final da Liga Europa, e esperam sorteio para conhecer seu próximo adversário.

O jogo:

Jogando em seus domínios, o Porto começou a partida pressionando o adversário. Com a marcação adiantada, o Borussia encontrava dificuldades para sair jogando com tranquilidade.

Após começo ofensivo do Porto, o Dortmund encaixou seu jogo rápido e habilidoso, e exigiu de Casillas uma boa defesa, aos sete minutos de partida. Os Dragões chegavam ao ataque, porém, sem perigo ao gol defendido pelo suíço Roman Burki. Aos 18 minutos de partida, o visitante somava 58% de posse de bola.

Mkhitaryan foi um dos melhores jogadores da partida (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
Mkhitaryan disputa bola com defensor do Porto (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


Complicou - Aos 23 minutos da primeira etapa, o time alemão jogou um balde de água fria em cima dos anfitriões. Marco Reus recebeu grande lançamento, e, livre de marcação, chutou firme de perna direita, exigindo bela defesa de Casillas. No rebote, o artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang, chutou firme, a bola desviou no goleiro espanhol e alterou o marcador.

Com o revés sofrido, o Porto precisava de três gols de diferença para avançar às oitavas de final. Com um tímido toque de bola, os Dragões custavam a chegar no gol adversário. Em uma das poucas vezes que conseguiram, o brasileiro Evandro chutou com perigo, e a bola passou tirando tinta da trave.

Antes do final do primeiro tempo, os portugueses chegaram perto de diminuir o placar. O camisa 7 Varela subiu mais alto que o marcador e cabeceou firme no canto direito de Burki, que realizou um verdadeiro milagre ao defender a bola com a mão esquerda.

Na volta do intervalo, os azuis e brancos chegaram com perigo apenas aos oito minutos. Aboubakar recebeu cruzamento da direita e finalizou de letra, mas o goleiro Burki estava atento e conseguiu realizar a defesa. Mesmo pressionando, quem chegou a balançar as redes foi o Dortmund. Em bela triangulação, Aubameyang apareceu livre na entrada da área e chutou cruzado, porém, o árbitro inglês Mark Clattenburg assinalou impedimento.

Poucos minutos depois, o time alemão voltou a balançar as redes, mas novamente o juiz marcou posição irregular. Em outra jogada de toques rápidos, Mkhitaryan deixou Kagawa na cara do gol, porém, em posição adiantada.

Antes de terminar a partida, o Porto teve sua melhor chance no duelo. Brahimi apareceu bem colocado e soltou um foguete, a bola subiu e acertou o travessão. Mesmo correndo até o último minuto, o Porto não conseguiu superar o bom futebol do Borussia e perdeu por 1 a 0. Com a vitória, o time alemão avançou às oitavas de final da Liga Europa.

Napoli x Villarreal

Após vitória por 1 a 0 na primeira partida, o Villarreal se garantiu nas oitavas de final da Liga Europa com um empate por 1 a 1 na casa do Napoli.

Confira os outros resultados da segunda fase da Liga Europa:

Braga* 2 x 2 Sion
Lokomotiv Moscow 1 x 1 Fenerbahce*
Athletic Bilbao 1 x 1 Olympique de Marselha
Krasnodar 0 x 3 Sport Praga*
Lazio* 3 x 1 Galatasaray
Bayer Leverkusen* 3 x 1 Sporting
Liverpool* 1 x 0 Augsburg
Rapid Vienna 0 x 4 Valencia*
Schalke 0 x 3 Shakhtar Donetsk*
Basel* 2 x 1 Saint-Étienne
Porto 0 x 1 Borussia Dortmund*
Manchester United* 5 x 1 Midtjylland
Molde 1 x 0 Sevilla*
Tottenham* 3 x 0 Fiorentina
Olympiakos 1 x 2 Anderlecht*

*classificado para as oitavas de final

Conteúdo Patrocinado