Daniel Alves marca, mas Atalanta arranca empate contra a Juventus - Gazeta Esportiva
Daniel Alves marca, mas Atalanta arranca empate contra a Juventus

Daniel Alves marca, mas Atalanta arranca empate contra a Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2017 às 17:44 • Atualizado: 28/04/2017 às 17:49

São Paulo, SP

Daniel Alves chegou a marcar o gol que seria da vitória, mas viu a a Atalanta chegar ao empate (Foto: Miguel Medina/AFP)


A Juventus perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do título do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a Velha Senhora abriu a 34ª rodada do torneio diante da Atalanta, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, e chegou perto da vitória. No entanto, a equipe de Turim acabou sofrendo o empate aos 43 minutos do segundo tempo e viu o jogo se encerrar com placar de 2 a 2.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 84 pontos no Campeonato Italiano e perdeu a chance de se aproximar do título a quatro rodadas do fim da competição. A vantagem da Velha Senhora, porém, segue grande, já que está nove pontos na frente da Roma, apesar de possuir uma partida a mais.

A Juve agora seca a Roma, que atuará no domingo em clássico contra a Lazio. Caso o atual vice-líder perca, a Velha Senhora pode garantir o título já na próxima rodada.

Já a Atalanta está na quinta colocação, com 64 pontos, e segue firme para conquistar uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo final de semana. No sábado, a Juventus recebe o Torino, às 15h45(de Brasília), no Juventus Stadium, no clássico da cidade de Turim. Já a Atalanta irá atuar no domingo, às 7h30(de Brasília), visitando a Udinese, no Estádio Friuli.

O jogo - A partida começou equilibrada e com poucas chances de gol. A única chegada de perigo nos primeiros minutos aconteceu logo aos três, e foi da Atalanta. Gómez realizou cruzamento rasteiro procurando Hateboer dentro da área. O meia chegou dando carrinho, mas não alcançou a bola por muito pouco.

A Atalanta voltou a assutar aos 29 minutos. Chiellini saiu jogando mal e deixou Freuler cara a cara com Buffon. O volante tentou chutar tirando do goleiro, mas o experiente camisa 1 conseguiu fazer a defesa para evitar o gol.

Após as chances da Atalanta, a Juventus assustou em duas oportunidades. Aos 32 minutos, Cuadrado cruzou para Higuaín, que dominou e chutou com desvio, com a bola indo pela linha de fundo. Já aos 36, foi a vez Cuadrado aproveitar cruzamento de Chiellini e finalizar de primeira, também mandando para fora.

Atalanta saiu na frente no final do primeiro em gol marcado por Conti (Foto: Miguel Medina/AFP)


Apesar das chances da Velha Senhora, foi a Atalanta quem foi para o intervalo em vantagem. Aos 45 minutos, Kurtic recebeu passe dentro da área e foi travado por Chiellini. A bola, porém, sobrou para Gómez, que realizou cruzamento preciso e encontrou Conti na segunda trave. O meia só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar a liderança no placar aos donos da casa antes do fim do primeiro tempo.

A vantagem da Atalanta, porém, durou somente até os cinco minutos do segundo tempo. Após o retorno do intervalo, Pjanic aproveitou uma falta e mandou a bola para dentro da área. O cruzamento passou por grandes partes dos jogadores, mas desviou na cabeça de Spinazzola, que acabou mandando contra a própria rede, empatando para a Juventus.

Após o gol, a Velha Senhora se animou e quase virou em duas oportunidades. Aos seis, Dybala chutou e obrigou Berisha a mandar para escanteio. Após a cobrança, Higuaín ficou com a sobra e finalizou para mais uma vez obrigar o goleiro da Atalanta a trabalhar.

Os mandantes responderam aos nove. Gómez arriscou uma pancada de fora da área e obrigou Buffon a se esticar para mandar para escanteio.

Daniel Alves virou o jogo no segundo tempo, mas gol não foi suficiente para a vitória (Foto: Miguel Medina/AFP)


Aos 12, a partida teve um lance polêmico. Alex Sandro cruzou para a área, Rafael Toloi cortou com a mão e o árbitro chegou a marcar pênalti. O juiz, no entanto, voltou atrás e marcou impedimento de Mandzukic, que havia ficado com a sobra.

Nos minutos seguintes, a Juventus começou a pressionar. Aos 21, Khedira acertou belo chute de fora da área e obrigou Berisha a espalmar para salvar o gol. Já aos 23, o volante alemão tentou mais uma vez, desta vez de cabeça, e acertou a trave.

De tanto insistir, a Juventus conseguiu chegar à virada. Aos 37 minutos, o brasileiro Daniel Alves aproveitou cruzamento da esquerda e apareceu na segunda trave para cabecear e marcar o segundo gol da Velha Senhora na partida.

Quando a Juventus parecia tranquila para conquistar a vitória, a Atalanta exerceu uma pressão final e conseguiu chegar ao empate. Aos 43 minutos, Petagna cruzou da direita, a defesa da Juve se atrapalhou e a bola sobrou para Freuler. O volante chutou para o gol, viu Buffon realizar a defesa, mas finalizou novamente no rebote desta vez para marcar e dar números finais ao jogo.

Conteúdo Patrocinado