Com gol de Coutinho, Liverpool vence clássico contra o Everton - Gazeta Esportiva
Com gol de Coutinho, Liverpool vence clássico contra o Everton

Com gol de Coutinho, Liverpool vence clássico contra o Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 10:22 • Atualizado: 01/04/2017 às 11:50

São Paulo, SP

O Liverpool venceu o clássico contra o Everton, neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe fez 3 a 1, com gols de Mané, Philippe Coutinho e Origi. Pennington fez para os perdedores. A vitória levou os comandados de Jurgen Klopp a 59 pontos, enquanto o time de Ronald Koeman parou nos 50.

A partida contou com boa participação dos brasileiros. Coutinho fez um gol e deu assistência, enquanto Roberto Firmino contribuiu com participação no gol de Mané, que abriu o caminho da vitória para os mandantes.

Na próxima rodada, o Liverpool volta a atuar em casa, desta vez contra o Bournemouth, na quarta-feira. O Everton, um dia antes, enfrenta outro grande desafio, visitando o Manchester United no estádio Old Trafford.

Liverpool venceu o clássico local (Foto: Paul Ellis/AFP)


O jogo - A partida começou em ritmo intenso e, logo aos 8, a rede já balançou, a favor dos mandantes. Mané tabelou com Roberto Firmino e arrancou com a bola até dentro da área. Com belo arremate cruzado, o africano superou o goleiro Robles, abrindo o placar.

Os donos da casa seguiram pressionando. Aos 19, Emre Can teve boa chance, parando no arqueiro rival. Mesmo com as oportunidades, o Liverpool viu os rivais chegarem ao empate. Em cobrança de escanteio, aos 27, a bola não foi afastada da área, e Pennington aproveitou, colocando na rede: 1 a 1.

Três minutos depois, porém, a vantagem voltou para os Reds. Em linda jogada individual, Philippe Coutinho driblou vários rivais e ainda finalizou no ângulo, recolocando o time de Klopp na frente. Nos minutos finais, a primeira etapa perdeu um pouco da velocidade, chegando ao fim com 2 a 1 no marcador.

No início do segundo tempo, os mandantes perderam Mané, lesionado. Em seu lugar, entrou o belga Origi. Com três minutos em campo, o jovem mostrou que o senegalês não faria falta. Em belo arremate da entrada da área, ele fez 3 a 1 para o Liverpool.

Coutinho foi destaque na vitória do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)


Com a desvantagem de dois gols, o Everton saiu para o ataque. Aos 23, Holgate chutou de longa distância, a bola ainda desviou, mas o arqueiro Mignolet salvou os Reds, mantendo a boa margem.

Com o passar do tempo, as esperanças dos visitantes foi diminuindo. Sendo assim, bastou ao Liverpool administrar o placar para garantir a quarta rodada seguida sem derrotas, com três vitórias e um empate no período.





Glória DEUS 🙏🏽


Uma publicação compartilhada por Philippe Coutinho (@phil.coutinho) em




Conteúdo Patrocinado