Lyon busca empate contra Bordeaux em duelo pela vaga da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Lyon busca empate contra Bordeaux em duelo pela vaga da Liga Europa

Lyon busca empate contra Bordeaux em duelo pela vaga da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 20:41 • Atualizado: 03/03/2017 às 20:53

São Paulo, SP

Lyon's French midfielder Nabil Fekir (R) vies for the ball with Bordeaux's Guinean forward Francois Kamano during the French L1 footbal match between Bordeaux (FCGB) and Lyon (OL) on March 3, 2017, at the Matmut Atlantique Stadium in Bordeaux, southwestern France. / AFP PHOTO / MEHDI FEDOUACH
Lyon buscou o empate fora de casa contra o Bordeaux (Foto: MEHDI FEDOUACH/AFP PHOTO)


Em duelo direto pela vaga da Liga Europa, o Bordeaux e o Lyon empataram pelo placar de 1 a 1 em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Francês.

O resultado acabou sendo melhor para o Lyon, que jogando fora de casa e saindo atrás no placar conseguiu o empate e continua quatro pontos na frente do Bordeaux na tabela da Ligue 1 e mais próximo da vaga da Liga Europa.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Bordeaux partiu ao ataque e dava mostras que o primeiro gol não demoraria para sair. Aos 18 minutos, na primeira chance mais concreta, o ponta Kamano fez um belo passe em profundidade para Vada apenas tirar do goleiro e abrir o placar. Com o placar inaugurado, o Lyon se viu obrigado a tentar empatar a partida. Os principais momentos de perigo saíram dos pés de Depay que possuía certa liberdade na ponta esquerda, mas nenhum dos lances chegou às redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o Bordeaux voltou com mais vontade do que os visitantes na segunda etapa e por pouco não ampliou o placar. O principal momento de perigo saiu em um lance do ex-corinthiano Malcom, que após belo drible fez um belo cruzamento para Francois Kamano que acabou desperdiçando.

Entretanto, quando a partida já parecia definida, Valbuena acertou um belo cruzamento para Emanuel Mammana que aparece sozinho na segunda trave e empatou a partida aos 35 minutos.

Na próxima rodada, o Lyon recebe o Toulouse às 16h (horário de Brasília), no próximo sábado. No mesmo dia e horário, o Bordeaux encara o líder do campeonato, Monaco.

 

Conteúdo Patrocinado