Real Madrid empata a quarta seguida e perde a liderança do Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid empata a quarta seguida e perde a liderança do Espanhol

Real Madrid empata a quarta seguida e perde a liderança do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 13:12 • Atualizado: 02/10/2016 às 13:20

São Paulo, SP

(Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
O empate com o Eibar, neste domingo, foi o quarto consecutivo do Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


A fase do Real Madrid definitivamente não é das melhores. Neste domingo, jogando em casa, apenas empatou com o Eibar por 1 a 1 e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid, provisoriamente. O rival Barcelona, que joga hoje, ainda pode ultrapassar os dois e assumir a ponta da tabela. Este foi o quarto empate consecutivo do clube - três no torneio nacional e um na Liga dos Campeões.

Invicto até o momento, o Real Madrid colecionou vitórias convincentes até a quarta rodada do torneio. Agora, com o terceiro empate consecutivo na competição, a equipe comandada por Zinedine Zidane precisa reencontrar o rumo dos três pontos se quiser continuar firme na briga pelo título.

O colombiano James Rodríguez, inicialmente escalado entre os titulares, sentiu dores durante o aquecimento, já no gramado do Santiago Bernabéu, e foi substituído por Kovacic. Modric, meio-campista do time merengue, passou por cirurgia neste domingo e deve desfalcar o Real pelas próximas semanas.

Assim como os outros torneios, o Campeonato Espanhol será interrompido durante as próximas duas semanas devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que acontecem no intervalo reservado pela Fifa. Na próxima rodada, o Real Madrid joga fora de casa, contra o Betis. Já o Eibar, em casa, recebe o modesto Osasuna, penúltimo colocado da tabela.

O jogo – Como de costume, o Real Madrid iniciou a partida já trocando passes e construindo a primeira jogada ofensiva. No entanto, surpreendentemente, foi o Eibar quem abriu o placar no Santiago Bernabéu. Aos cinco minutos, Capa cruzou pela direita na direção de Rico, que estava na área. Pepe subiu para fazer o corte, mas errou o tempo da bola, e Rico cabeceou sozinho em direção ao chão, deixando o goleiro Navas sem chances de defesa.

Mas o time da casa não se deixou abalar. Apesar do susto, o Real se organizou e começou a pressionar o Eibar que, por sua vez, também não ficou intimidado. Não demorou muito para chegar a reação: aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo encontrou espaço na esquerda e apostou na individualidade, tirando Capa da marcação. Cruzou para Bale e, de cabeça, o galês mandou a bola para o fundo das redes, igualando o placar.

Depois de sofrer o gol aos cinco minutos, Bale empatou para o Real (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Depois de sofrer o gol aos cinco minutos, Bale empatou para o Real (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Aos 29 minutos, Cristiano Ronaldo chegou novamente pela esquerda e rolou para Danilo. Com habilidade, o lateral conseguiu passar pela marcação de García e tocou para Benzema, mas o francês pegou mal e desperdiçou uma chance clara de virar o jogo.

O Eibar, porém, não recuou com a pressão do Real. Aos 36, Pedro León cruzou com força em direção à área, mas a zaga merengue conseguiu afastar. Aproveitando a sobra, o time visitante tentou mais uma vez chegar pela lateral. Apesar do bom cruzamento, Varane se antecipou e fez o corte, impedindo a finalização de Enrich.

As duas equipes voltaram embaladas do intervalo. Sem diminuir o ritmo, os blancos seguiram pressionando os visitantes e, aos sete minutos, CR7 desperdiçou uma bela oportunidade. Bale recebeu lançamento pela direita, dominou e cruzou para Morata, que escorou para o meio. Isco tentou o chute e, sem êxito, a bola sobrou para o português que, posicionado na pequena área, mandou por cima do gol.

Os donos da casa seguiram praticamente ditando o ritmo da partida, construindo jogadas e chegando com perigo ao gol adversário. Porém, os jogadores pecaram muito na finalização. Aos 14 minutos da segunda etapa, Bale chegou a levantar o torcedor da arquibancada com um belo cabeceio, que bateu na trave do goleiro Riesgo.

Apesar de comandar o jogo, tanto em termos de posse de bola como de criação, o Real Madrid não conseguiu marcar. O gol parecia ser apenas uma questão de tempo, mas Cristiano Ronaldo, Bale e companhia não conseguiram completar o objetivo.

Aos 41 minutos, os donos da casa quase tiveram ajuda para vencer. Asensio cobrou escanteio e, na área, Dos Santos cabeceou para a própria meta, mas Riesgo, atento, conseguiu evitar o gol contra.

Conteúdo Patrocinado