Na fila por quatro anos, Zidane mira título do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Na fila por quatro anos, Zidane mira título do Campeonato Espanhol

Na fila por quatro anos, Zidane mira título do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2016 às 17:37

São Paulo, SP

(Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Após título da Liga dos Campeões, Zidane quer Campeonato Espanhol (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Tendo conquistado a Liga dos Campeões logo em seu primeiro ano como treinador, Zinedine Zidane agora busca outro objetivo importante para o Real Madrid na temporada. Sem vencer o Campeonato Espanhol há quatro anos, o francês já afirmou que voltar ao topo da liga nacional é o principal objetivo da equipe merengue.

“O Espanhol é muito importante. E então a Liga dos Campeões e a Copa do Rei. A La Liga é nosso objetivo principal porque é a competição que precisamos ser mais consistentes”, afirmou o treinador.

Se na Champions League o Real Madrid vem sendo dominante, tendo vencido duas das últimas três edições da competição, no Campeonato Espanhol a equipe esbarra sempre na trave. O último título dos merengues na competição nacional foi na temporada 2011/12, quando ainda eram comandados pelo português José Mourinho.

Neste intervalo, o clube viu seus principais rivais dominarem a Espanha, com maior destaque para o Barcelona, que venceu em 2012/13, 2014/15 e 2015/16. Já o campeonato de 2013/14 foi vencido pelo outro clube de Madri, o Atlético.

“O time começou bem preparado. Todos os jogadores sonham em vencer o campeonato nacional, mas vai ser um ano difícil e estamos preparados”, acrescentou Zidane.

Para o comandante, a presença em campo do galês Gareth Bale será muito importante. “Ele é um jogador importante nesse time como já provou no último ano. Ele quer fazer história com o Real Madrid”, pontuou o treinador de 44 anos.

Pela primeira rodada da competição espanhola, ambas as equipes venceram bem suas partidas. Dentro de casa, o Barcelona goleou o Real Betis por 6 a 2 com três gols de Suárez e dois de Messi. Por sua vez, o Madrid viu Bale protagonizar a partida contra a Real Sociedad, anotando dois dos três gols da vitória merengue.

Conteúdo Patrocinado