Em jogo polêmico, Independiente-EQU vence Melgar e embola grupo do Galo - Gazeta Esportiva
Em jogo polêmico, Independiente-EQU vence Melgar e embola grupo do Galo

Em jogo polêmico, Independiente-EQU vence Melgar e embola grupo do Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2016 às 19:52 • Atualizado: 01/03/2016 às 21:37

São Paulo, SP

Ecuador’s Independiente del Valle Junior Sornoza (L) celebrates his goal against Peru’s Melgar with teammates during their Copa Libertadores football match in Arequipa, Peru on March 1, 2016. AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE / AFP / CRIS BOURONCLE
Independiente del Valle venceu Melgar por 1 a 0 com erros da arbitragem nesta terça (Foto: Cris Bouroncle/AFP)


No início de noite desta terça-feira, o Independiente del Valle-EQU venceu o Melgar-PER por 1 a 0 no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa (PER), em partida que abriu a terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, de Atlético-MG e Colo Colo-CHI.

O resultado leva o Independiente aos mesmos quatro pontos que o Colo Colo, mas o time do Equador permanece na terceira posição devido aos critérios de desempate. Mesmo com um jogo a menos, o Galo continua liderando o grupo com seis pontos. A equipe mineira entra em campo pela terceira rodada somente no dia 10, contra o Colo Colo, em Santiago.

A vitória do Independiente del Valle foi definida aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Junior Sornoza abriu o placar depois de uma saída errada da defesa peruana. No segundo tempo, porém, vieram as polêmicas da arbitragem que prejudicaram o Melgar: primeiro, aos 38, com um gol mal anulado do atacante Fernández; depois, aos 46, com um pênalti mal marcado novamente em Fernández, apelidado de “Ibra colombiano”.

Os erros custaram caro ao atual campeão peruano, que termina o primeiro turno da fase de grupos sem pontuar e fica muito longe de conquistar uma vaga nas oitavas de final. As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada somente no dia 15 de março, no Equador.

Pumas surpreende Olímpia, chega a 100% e complica a vida dos paraguaios

Mexico's Pumas  player  Luis Quinones (C) celebrates after scoring against Paraguay's Olimpia during their 2016 Libertadores Cup football match at Defensores del Chaco stadium, in Asuncion, on March  1, 2016. AFP PHOTO Norberto Duarte / AFP / NORBERTO DUARTE
Time mexicano não tomou conhecimento dos tricampeões da América e venceram por 2 a 0 em Assunção (Foto: Norberto Duarte/AFP)


Pelo Grupo 7, o Pumas do México bateu o tradicional Olímpia em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e chegou aos 100% de aproveitamento. Quiñones e Herrera marcaram os gols dos visitantes, que lideram o grupo com seis pontos. Decepção até aqui, o Olímpia é o último colocado, com duas derrotas em dois jogos.

Os paraguaios, tricampeões da América, tentarão a recuperação na Libertadores em um difícil confronto diante do Emelec, no Equador, na próxima terça-feira (08). Um dia depois, o Pumas visitará o Deportivo Táchira, na Venezula, para manter a boa fase e encaminhar a classificação Às oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado