Osorio deve ser mantido no México, mas federação quer fim de rodízio - Gazeta Esportiva
Osorio deve ser mantido no México, mas federação quer fim de rodízio

Osorio deve ser mantido no México, mas federação quer fim de rodízio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2016 às 10:43

São Paulo, SP

Juan Carlos Osorio terá de abrir mão de parte de sua filosofia de trabalho para seguir no México (Foto: Nelson ALMEIDA/AFP)
Juan Carlos Osorio terá de abrir mão de parte de sua filosofia de trabalho para seguir no México (Foto: Nelson ALMEIDA/AFP)


Ao que tudo indica Juan Carlos Osorio deverá seguir no comando técnico da seleção mexicana. Após a goleada humilhante por 7 a 0 sofrida contra o Chile nas quartas de final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, o treinador foi convocado para uma reunião na Federação Mexicana de Futebol, mas por conta da falta de uma posição oficial da entidade, os veículos locais cravam que o colombiano continuará empregado.

Apesar da decisão da Federação Mexicana manter Osorio, a entidade impôs algumas medidas que deverão ser seguidas à risca pelo treinador. A principal delas é o abandono dos rodízios, frequentemente utilizado pelo colombiano. Na época em que treinava o São Paulo era recorrente alterações na formação titular, fato que foi alvo de críticas por parte da imprensa e, posteriormente, de alguns jogadores.

Segundo o jornal El Universal, Juan Carlos Osorio precisará definir uma base para a equipe titular composta por cerca de sete atletas e com isso terá o aval para fazer as alterações que julgar necessárias na equipe. A Federação Mexicana acredita que resultados melhores só serão possíveis se o time se acostumar a jogar junto com certa regularidade.

Apesar do resultado humilhante para os chilenos nas quartas de final da Copa América Centenário, a decisão das autoridades mexicanas em manter Osorio deve-se ao bom começo de trabalho que o colombiano implementou à frente da seleção do país. O treinador contabilizou dez vitórias em dez jogos e não havia perdido antes de confrontar o Chile na fase eliminatória do torneio continental.

Conteúdo Patrocinado