Adidas dá aval para Palmeiras usar camisa da Chape na última rodada - Gazeta Esportiva
Adidas dá aval para Palmeiras usar camisa da Chape na última rodada

Adidas dá aval para Palmeiras usar camisa da Chape na última rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2016 às 16:39 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:26

São Paulo, SP

Após protocolar o pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol para utilizar a camisa da Chapecoense na última rodada do Brasileirão, contra o Vitória, o Palmeiras recebeu a autorização da Adidas, sua fornecedora de material esportivo, para vestir os trajes o clube catarinense como forma de homenagem às vítimas da tragédia.

Palmeiras está cada vez mais perto de sua homenagem à Chapecoense ser concretizada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Palmeiras está cada vez mais perto de sua homenagem à Chapecoense ser concretizada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“A Adidas está sensibilizada com o trágico ocorrido envolvendo o time da Chapecoense e entende que em um momento como esse, marcas e cores ficam em segundo plano. Em solidariedade aos atletas, comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas, a Adidas irá apoiar e participar de todas as homenagens planejadas pelos clubes patrocinados pela marca”, disse a empresa alemã através de um comunicado oficial.

O Palmeiras já havia recebido o “ok” da Crefisa e da FAM, principais patrocinadoras do clube. Ao contrário do ano passado, quando as empresas se recusaram a permitir a confecção de uma camisa comemorativa com o logo da Parmalat, antiga apoiadora do clube, desta vez elas se mostraram sensíveis ao ocorrido e concordaram com a homenagem palmeirense.

Caso a nova data estabelecida pela CBF seja realmente cumprida, o confronto entre Palmeiras e Vitória acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília), em Salvador. A partida foi adiada por conta do acidente aéreo da Chapecoense, no entanto, ainda há clubes que defendam o cancelamento da última rodada do campeonato nacional.

Conteúdo Patrocinado