Warriors vencem Oklahoma com 40 pontos de Kevin Durant - Gazeta Esportiva
Warriors vencem Oklahoma com 40 pontos de Kevin Durant

Warriors vencem Oklahoma com 40 pontos de Kevin Durant

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2017 às 08:03 • Atualizado: 19/01/2017 às 08:04

São Paulo, SP

O Golden State Warriors segue imbatível na NBA. Na madrugada desta quinta-feira foi a vez do líder da Conferência Oeste bater o Oklahoma City Thunder por 121 a 100, em casa. Este foi o quinto triunfo consecutivo da franquia de Oakland, que agora possui 36 vitórias e apenas seis derrotas nesta temporada regular.

O grande destaque da noite foi Kevin Durant. Enfrentando o ex-time, o novo astro dos Warriors terminou o duelo como cestinha da partida, marcando nada mais, nada menos que 40 pontos. Esta foi a segunda vez que o jogador encarou o Oklahoma City Thunder desde que se despediu da franquia. Em novembro do ano passado os Warriors também venceram, por 122 a 96, com mais uma grande atuação de Durant. Somando as duas partidas, o ala anotou 79 pontos e vai se tornando o grande carrasco do time que já foi ídolo.

Já pelo lado do Oklahoma City Thunder Russell Westbrook roubou a cena, de novo. O principal nome da franquia chegou ao seu 21º triplo-duplo da temporada e o título de MVP (jogador mais valioso) parece cada vez mais perto. Nesta quinta-feira o ex-parceiro de Durant acumulou 27 pontos, 13 assistências e mais 15 rebotes.

Ex-companheiros, Kevin Durant (e) e Russell Westbrook (d) foram os grandes nomes do confronto (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)
Ex-companheiros, Kevin Durant (e) e Russell Westbrook (d) foram os grandes nomes do confronto (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)


O primeiro tempo de partida foi muito equilibrado. Nos 12 minutos iniciais o Oklahoma City Thunder mostrou a que veio e não facilitou a vida dos donos da casa. Mesmo sem contar com o pivô Steve Adams, fora pelo segundo jogo seguido por conta de uma concussão, o time do técnico Billy Donovan não se intimidou e terminou o quarto um ponto à frente no placar.

No segundo quarto a tônica do jogo se manteve e os Warriors sofreram para superar os adversários. Mesmo com Kevin Durant imparável, o Oklahoma seguiu fazendo uma ótima partida e contando com a maestria de Westbrook para não deixar o nível cair. Desta maneira, as equipes foram para o intervalo empatas em 56 a 56, uma amostra do quão parelho estava o jogo.

Durante a pausa Steve Kerr aproveitou para realizar alguns ajustes em sua equipe, que voltou diferente para o terceiro quarto. Mais agressivos e conseguindo encontrar mais espaços na defesa do OKC, os Warriors se distanciaram no placar, terminando o período com 15 pontos de vantagem.

Bastou aos donos da casa aproveitarem o momento favorável para seguirem atacando e assegurarem a vitória por 121 a 100 contra os fortes rivais do Oeste, que se estabeleceram na sétima colocação da conferência após o resultado. Neste início de ano os Warriors somam sete triunfos e apenas uma derrota, e vão mostrando que deverão brigar mais uma vez pelo título da NBA.

Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder voltam a se encontrar novamente nos dias 11 de fevereiro e 20 de março, ambas as datas em Oklahoma. O próximo compromisso dos Warriors acontece nesta sexta-feira, contra o Houston Rockets, fora de casa. Já o OKC vai a Salt Lake City encarar o Utah Jazz no domingo.

Conteúdo Patrocinado