Lakers sobram em quadra e impõem segunda derrota aos Warriors - Gazeta Esportiva
Lakers sobram em quadra e impõem segunda derrota aos Warriors

Lakers sobram em quadra e impõem segunda derrota aos Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2016 às 10:47

São Paulo, SP

Não foi desta vez que os Golden State Warriors conseguiram embalar uma sequência de cinco vitórias consecutivas na NBA. A franquia de Oakland sofreu sua segunda derrota na maior liga norte-americana de basquete na noite desta sexta-feira, para os Los Angeles Lakers. Jogando fora de casa, o revés foi finalizado em 117 a 97.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi o ala Kevin Durant, que anotou 27 pontos, cinco rebotes e três assistências. A dupla formada pelos ‘Splash Brothers’ Stephen Curry e Klay Thompson terminou a partida de maneira mais apagada, com apenas 23 pontos marcados. Somente o armador, atual MVP da NBA, conquistou um duplo-duplo, 13 acertos e 11 assistências.

Pelo lado vencedor, o destaque ficou com o jovem ala-pivô Julius Randle, que marcou um duplo-duplo, 20 pontos e 14 rebotes, além de duas assistências. Lou Williams também foi destaque, com 20 pontos, dois rebotes e quatro assistências. O armador brasileiro Marcelinho Huertas não foi relacionado para a partida.

Com o revés, os Warriors ocupam a quarta colocação na tabela da Conferência Oeste da NBA, com quatro vitórias e duas derrotas. Já os Lakers começam a temporada de maneira irregular, com três vitórias e três derrotas, na oitava posição. Os San Antonio Spurs lideram a conferência, com cinco vitórias e um revés.

A equipe de Steph Curry voltará às quadras somente na madrugada de segunda para terça-feira, quando receberá os New Orleans Pelicans. A partida está marcada para à 1h30 (de Brasília). Os Lakers voltarão mais cedo, na madrugada de domingo para segunda, ao enfrentarem os Phoenix Suns, às 0h30.

Os Warriors tentaram, mas sofreram a derrota em Los Angeles nesta sexta (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
Os Warriors tentaram, mas sofreram a derrota em Los Angeles nesta sexta-feira (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


Rose ignora vaias e vence Bulls em Chicago

No retorno de Derrick Rose a Chicago, os New York Knicks conquistaram uma importante vitória sobre os Bulls, também nesta sexta. Apesar dos esforços do ala-armador Dwyane Wade, cestinha da partida com 35 pontos, a franquia de Illinois não conseguiu vencer em casa, perdendo por 117 a 104.

O armador, que trocou Chicago por Nova York nesta temporada, marcou um duplo-duplo, de 15 pontos e 11 assistências. Kristaps Porzingis foi o maior pontuador da equipe, com 27 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Carmelo Anthony também foi destaque, com 25 pontos anotados, sete rebotes e quatro assistências.

Apesar da vitória, os Knicks seguem abaixo da média neste início de temporada. A franquia nova-iorquina está apenas na décima colocação da Conferência Leste, com duas vitórias e três derrotas. Os Bulls figuram na quinta posição da mesma conferência, com três vitórias e dois revezes. Atuais campeões, os Cavaliers lideram de maneira invicta, com cinco triunfos.

Conteúdo Patrocinado