Joel é apresentado e reafirma foco do Botafogo na Libertadores - Gazeta Esportiva
Joel é apresentado e reafirma foco do Botafogo na Libertadores

Joel é apresentado e reafirma foco do Botafogo na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/01/2017 às 14:10

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo apresentou, nesta segunda-feira, o atacante Joel. O camaronês chega para ser mais uma opção de ataque para o técnico Jair Ventura, em temporada na qual os cariocas voltam a disputar a Libertadores, precisando de um elenco mais robusto.

O jogador ressaltou que está bem fisicamente, mas lembrou que não está no mesmo nível do restante dos jogadores, pois chegou mais tarde ao clube. Ele afirmou que pode atuar em qualquer posição do setor ofensivo.

Leia mais:

Jair Ventura minimiza novo tropeço do Botafogo e alega falta de ritmo

"Do meio para a frente, onde precisar vou estar à disposição. Cheguei um pouquinho depois, já vinha treinando, mas é diferente. Me sinto bem, portanto estou participando normal, parte física e técnica", disse o ex-jogador do Santos.

Joel destacou a importância da Libertadores para o Botafogo. O atacante admitiu que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos antes do confronto contra o Colo Colo-CHI, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela fase preliminar do torneio continental.

Joel chega ao Botafogo após atuar no Santos em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Joel chega ao Botafogo após atuar no Santos em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


"Esse jogo é muito importante. É um duelo que vai definir o nosso ano. O Colo-Colo tem tradição na Libertadores, mas o Botafogo também. Eles vão encontrar um time muito aguerrido. Todo mundo está focado, pode ter certeza. Óbvio que faltam alguns ajustes, mas isso é com o tempo. Vamos entrar bem dispostos para conseguir a vitória", declarou.

Para encarar os chilenos, os comandados de Ventura vão entrar em campo pressionados pelos maus resultados no início do Campeonato Carioca. Mesmo assim, Joel minimizou os tropeços e reafirmou que o momento é de foco na Libertadores.

"O Carioca é um campeonato de tiro curto, tem que fazer resultado rápido. Infelizmente não conseguimos nesses dois jogos, mas o foco está na Libertadores. Passando esses dois jogos, vamos concentrar no Carioca para conseguir a classificação", finalizou.

Fora de campo, a diretoria do Botafogo deve confirmar nos próximos dias a saída do atacante Canales. Após pedir para não atuar no amistoso contra o Rio Branco-ES, o chileno procurou a comissão técnica para não ser inscrito na Libertadores. O jogador tem proposta do Unión Española-CHI.

Conteúdo Patrocinado